• O Cidadão Alerta

Processo Seletivo ainda causa enorme confusão


A publicação do resultado no Diário Oficial (que não é diário) causou uma chuva de solicitações de recursos por parte dos candidatos à Comissão de Processo Seletivo.


A principal dúvida era quanto à forma de pontuação, ou seja, o critério que foi usado pela comissão para pontuar, problema este que foi resolvido no dia 07/04/2017 quando a Prefeitura de Maracaju publicou no Diário Oficial de 06/04 (que não é diário) o resultado com todos os critérios que foram usados para pontuação, ou seja, nota de títulos, nota de prova e resultado final, ficando mais claro e transparente para os candidatos que tinham dúvidas.


Recebemos vários e-mails com duvidas e reclamações de notas de provas publicadas erradas, que segundo candidatos, ainda hoje estarão protocolando recurso para atualização de notas.


Este concurso ainda vai dar muito pano pra manga, pois segundo nossas fontes, corre o risco de algumas secretarias terem cancelados o PROCESSO SELETIVO por falta de adequação da Prefeitura Municipal nos seus Editais.


O Cidadão Alerta consultando advogado em Direito Publico, apurou que é a primeira vez que encontra fato acontecido como este aqui em Maracaju.


Situação em que aparentemente a PROVA ESCRITA é mera formalidade, ainda que o edital diga que é eliminatório, pois o que prevaleceu foram os títulos, sendo que o Diário Oficial (que não é diário) publicou o resultado demonstrando que candidato que tenham tirado nota 10,0 na prova escrita ficou muito abaixo das colocações de candidatos que tiraram nota 3,0, devido os títulos.


Ou seja, a prova escrita não foi de caráter eliminatório, o candidato podia pontuar décimos que se tivesse tempo de serviço entre outros títulos, ainda poderia obter uma boa classificação, até melhor do que aqueles que se empenharam para a prova escrita.


Não podemos esquecer que o Prefeito de Maracaju publicou o EDITAL do PROCESSO SELETIVO de Assistência Social, Esporte, Saúde e Obras no dia 02/03/2017 no período da tarde com o prazo de inscrições para o dia 02 e 03 de março, e que na mesma data do dia 02 já haviam inscrições realizadas nas secretarias antes mesmo do Edital ser publicado.


Vamos aguardar para ver o que vai acontecer, já que desde o inicio do Edital do Processo Seletivo a Prefeitura de Maracaju fez confusão, ou seja, começou errado.


**NOTA:

Quando afirmamos que o DOM não é diário, é porque a prefeitura o tem publicado muitas vezes, no dia posterior. Ex: Publica no dia 07/04 os ATOS do dia 06/04.


E conforme o Art. 4º da Lei nº 1715/2013 de 08 de março de 2013, a qual INSTITUI O DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE MARACAJU E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS:

“Os prazos, para todos os efeitos, serão contados a partir da data da publicação do Diário Oficial”.


mega_fone_cidadão..jpg