Estudantes consomem mingau de fubá, água e açúcar como merenda.

13/04/2017

Secretaria Municipal de Educação de Sidrolândia está oferecendo de merenda aos alunos das escolas e creches, arroz  com milho e arroz fervido ao leite sem açúcar e mingau a base de fubá com água e Açúcar.

 

A dispensa da cozinha-piloto está  vazia.  Na terça feira só havia pacotes de arroz, latas de óleo, pacotes de fubá para compor o cardápio. Revoltada com a  com a situação, a nutricionista Viviane Rinaldi Nantes, sem opções de ingredientes, escreveu a caneta a frase “Deus proverá”, na coluna reservada a inscrição do cardápio referente à terça, quarta e quinta-feira, dias desta semana em que haverá aulas, pois sexta-feira é feriado.

 

Na segunda-feira(10/04), por exemplo, deveria ter sido servido carne moída refogada com cebola, arroz, milho e ervilha. Com a falta de produtos, a carne não apareceu nos pratos das crianças, que tiveram de se conformar com o arroz, milho e ervilhas. A nutricionista, em nome da Secretaria de Educação, encaminhou sucessivas Comunicações Internas (C.I) ao secretário de Governo  o prefeito Marcelo Ascoli, Clayton Ortega, alertando para a necessidade de repor o estoque de produtos para elaboração do cardápio da merenda.

 

A falta e merenda foi constada pelo vereador Valdemar A Costa(PDT), que acompanha a situação de dos alunos na rede municipal e ensino de Sidrolandia. Ele confirma a preocupação da nutricionista Viviane Rinaldi Nantes. O vereador disse ainda que a licitação foi realizada e a maioria das empresas que fornecem a merenda não é de Sidrolandia.

 

O outro lado; A assessoria de Imprensa da prefeitura de Sidrolandia prometeu uma nota explicativa sobre a falta de merenda aos estudantes e não forneceu mais informações. O secretário de Governo do prefeito Marcelo Ascoli, Clayton Ortega, ao que parece desconhece a situação por nem respondeu aos comunicados da nutricionista Viviane. Segundo A Costa o orçamento da merenda é de R$ 2 milhões e 300 mil Reais por ano. Em Abril O FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,  depositou R$150 mil para a merenda. Oula a reportagem da Rádiowebms;

 

Ouça a matéria na íntegra.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: VILMAR DA ERA DO GELO tem registro deferido pela Justiça Eleitoral

19.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload