MPE barra uso de dinheiro público em festa da Farinha. Promotor explica motivos.

28/04/2017

Para o MPE Gestor tem outras prioridades e demandas urgentes para atender em Anastácio.

Campo Grande(MS) - A prefeitura de Anastácio, distante 135 km da Capital, acatou a determinação do juiz,  Luciano Pedro Beladelli,  e cancelou  a realização da Décima segunda  edição da Festa da Farinha.  Na quarta-feira  o prefeito Nildo Alves se reuniu com os vereadores  decidiu  acatar a Decisão do Juiz. O prefeito informou que não irá recorrer da liminar movida pelo Ministério Público.  

 

No dia de 10 de abril, a prefeitura de Anastácio respondeu a recomendação do Ministério Público sobre a tentativa de barrar  uso do  dinheiro público para a realização da Festa da Farinha. A prefeitura citou que gastos com eventos culturais são previstos anualmente no orçamento. Além disso,  a festa ocorre há mais de uma década e que não seria de bom alvitre, que agora, nesta gestão o evento fosse suspenso.

 

O promotor que assina a recomendação é , João Meneghini Girelli. Ele lembra que  em março deste ano a Policia rodoviária Federal barrou um ônibus  de Anastácio que transportava estudantes, o veiculo estava com a documentação vencida,  pneus carecas,  superlotada e com falta de equipamentos de segurança, um total de 12 ônibus estão sem  condições de rodar e  ainda falta  remédios na rede Pública.

 

A prefeitura gastaria R$ 375 mil somente com pagamento de Shows musicais em três dias de festas.

 

João Meneghini Girelli está atento aos outros problemas de Anastácio como,  Aterro Sanitário; e a coleta seletiva do lixo.  O promotor falou sobre a medida em entrevista a Fm América 100,9 Mhz  e disse que a festa na farinha não está proibida .

 

Ano passado a prefeitura de Anastácio  movimentou R$ 737 mil com a realização da Festa da Farinha. João Girelli foi questionado porque só  agora o MPE resolveu suspender a festa.O promotor, João Meneghini Girelli convida a população de Anastácio a participar da inspeção dos ônibus Escolares, nesta sexta feira.

 

Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload