Casos de nepotismo em MS levam OAB a cobrar Ministério Público

OAB receberá denúncias por meio de ofício

Casos de nepotismo registrados em todo o Estado, principalmente nas prefeituras, motivaram cobrança feita nesta sexta-feira pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) ao Ministério Público Estadual (MPE).

 

Nota divulgada pela seccional revela que providências serão tomadas para que a atuação do MP seja “firme para promover ações no sentido de coibir a nefasta prática”.

 

Ainda de acordo com a OAB, denúncias de casos de nepotismo serão recebidos tanto pela imprensa quanto por ofícios formalizados na instituição.

 

NEPOTISMO

O último caso de nepotismo noticiado pelo Jornal Midiamax veio à tona depois de apuração do MP. O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites (PSDB), o Piti, é investigado por nomear três servidores que eram casados com ocupantes de cargo do 1º escalão.

 

A constatação do nepotismo fez com que o promotor emitisse recomendação para que o prefeito exonere os comissionados no prazo de 24 horas a partir do recebimento do documento, emitido no último dia 17. À reportagem, o prefeito afirmou que nomeou os comissionados “graças a Deus” e que só tomaria alguma decisão depois de análise da procuradoria jurídica do município.

 

Fonte: http://www.midiamax.com.br/politica/casos-nepotismo-ms-levam-oab-cobrar-ministerio-publico-339563

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: vereador exige a liberação do “CACHOEIRA”

21.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload