PDT Nacional dá como certa candidatura de juiz Odilon ao governo em 2018

Ciro Gomes recentemente veio a Campo Grande encontrar com Odilon

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já considera como certa a candidatura do juiz federal Odilon de Oliveira para disputar a sucessão do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nas eleições de 2018.

 

De acordo com colunista da Revista Época, o PDT nacional já considera Odilon como candidato ao governo, principalmente após aproximação do juiz federal com Ciro Gomes.

 

O nome de Odilon tem sido cotado para disputar algum cargo majoritário nas próximas eleições. O nome do juiz tem sido cotado desde o inicio do ano em uma possível candidatura de terceira via ao governo do Estado entre o PDT, PT, PTB e PSD para poder viabilizar também outras candidaturas.

 

Em maio, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato a presidência, esteve em Campo Grande para encontrar com Odilon de Oliveira. Ciro jantou e almoçou com o juiz federal, mas negou que tenha convidado para sair candidato ano que vem. "A gente não convida magistrado para vida política. Caso decida ir para vida pública, é uma opção pessoal do juiz Odilon. Ao mesmo tempo que a política vai ganhar, a magistratura vai perder muito", disse na coletiva. E ainda afirmou que, como advogado, "sei como lidar com delicadeza com juiz. Mas não houve convite e vim apenas, conhecer o trabalho dele".

 

Também é especulado que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) convidou o PDT para compor a ‘chapa de coalizão que o PSDB está tentando criar para a reeleição. Em troca de apoio, Azambuja teria oferecido ao deputado federal Dagoberto Nogueira uma das vagas ao senado na chapa majoritária, apoio a reeleição de deputado federal e apoio para eleição de uma chapa de deputado estadual. O candidato ao senado seria o juiz federal Odilon de Oliveira.

 

No inicio do ano o magistrado entrou com a solicitação de aposentadoria e Odilon deve ser aposentar no final do ano. Após isso que poderá assumir as intenções politicas. 

 

Fonte: Midiamax

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload