• Radiowebms

Morador de Maracaju ganha 100% no reajuste da taxa de lixo

Coleta de lixo sobe mais de 100% e prefeitura não explica reajuste ao cidadão de Maracaju.

Moradores de Maracaju, considerada a quinta em movimentação Econômica do Estado, foram surpreendidos com o aumento de mais de 100% de reajuste na taxa de recolhimento do lixo feito pela cidade de 42 mil habitantes.


Um cidadão fez a denuncia, a redação da Rádiowebms, do reajuste que saiu de R$ 7,50 para R$ 15,00. Mais de 100%. Ele ficou revoltado com a elevação da tarifa, que não foi explicada pelas autoridades maracajuenses.


O cidadão que não quis dizer o nome, ainda tentou saber a razão do aumento que é cobrado desde abril da comunidade.


A cobrança da taxa de coleta de lixo é feita junto com conta da Água, para forçar o pagamento. O morador considera o reajuste abusivo. O Vereador Wilson Portela, dos Democratas conhecido como Catito confirmou a Rádiowebms que o reajuste foi determinado pelo Prefeito Dr. Maurílio Azambuja (PMDB).


O advogado constitucionalista André Borges, orienta ao cidadão de Maracaju a entrar na justiça contra a cobrança considerada abusiva. Ate o fechamento da reportagem, o secretario de governo da prefeitura e Maracaju, Frederico Felini (PMDB) não explicou sobre o aumento de reajuste de mais de 100% da taxa de lixo.


Ouça a reportagem da Rádiowebms.


João Flores Junior

mega_fone_cidadão..jpg