• O Cidadão Alerta

Aumento de gasolina chega a Maracaju

Dois dias após o anúncio do Governo Federal sobre o aumento da tributação dos combustíveis, o preço da gasolina já aumentou em Maracaju.


Conforme divulgado pelo governo, a alíquota de PIS e COFINS ficou mais alta para a gasolina, o etanol e o diesel.


O Cidadão Alerta percorreu os postos de combustíveis de Maracaju para conferir o aumento da gasolina na bomba.


O Cidadão Alerta apurou o preço da gasolina nos seguintes postos de combustíveis: Posto Shell, Posto Matucho, Posto 11, Posto Ipiranga, Posto Taurus, Posto Carreteiro e o Posto Gabbi.


No POSTO 11 vendem somente gasolina aditivada, no preço de R$ 3,78, e segundo informações do frentista, o aumento previsto por litro ainda irá acontecer.


Confira abaixo a tabela dos preços de gasolina por litro antes do aumento e com aumento.

No Posto Gabbi, o frentista informou que a única forma do consumidor ter acesso ao preço do combustível é se aproximando da Bomba, visto que o painel com os preços se encontra atrás de um conjunto de grades, contrariando a seguinte resolução:


Art. 18. O revendedor varejista deverá exibir os preços de todos os combustíveis automotivos comercializados no estabelecimento, para pagamento à vista, em painel de preços, na entrada do estabelecimento, de modo destacado e de fácil visualização à distância, tanto ao dia quanto à noite. (Da Exibição dos Preços Praticados dos Combustíveis ao Consumidor - Resolução ANP 41/2013)


Em Maracaju, os POSTOS DE COMBUSTÍVEIS não perderam tempo para repassar o reajuste confirmado pelo Governo Federal.


Até o fechamento desta matéria, O Cidadão Alerta apurou que o Posto 11 oferece a gasolina mais barata, visto que ainda não repassou o aumento ao consumidor.

mega_fone_cidadão..jpg