• O Cidadão Alerta

Hoje: ASSEMA reúne com representantes da ENERGISA

ASSEMA Associação Empresarial de Maracaju realiza reunião com representantes da Energisa para tratar sobre a cobrança da Cosip.


Está marcado para hoje as 13:30 h em sua sede a reunião entre a ASSEMA, a Energisa e o representante do Poder Executivo Municipal para explicar como está sendo feita a cobrança da COSIP em Maracaju.


Aparentemente a cobrança não está em conformidade com a Lei, e por este motivo, a ASSEMA exigiu explicação da Energisa quanto a fórmula e forma de COBRANÇA, pois segundo alguns comerciantes a cobrança está sendo feita de maneira abusiva.


A população também tem reclamado, não da legalidade da cobrança da COSIP, mas sim da forma como tem sido realizada a cobrança.


A LEI COMPLEMENTAR Nº 10/2001 que instituiu a cobrança da COSIP foi criada pelo então prefeito Reinaldo Azambuja em 2001, com a finalidade de a população contribuir com a iluminação pública e desde então a Lei já sofreu varias alterações, atualmente vem sendo cobrada na conta de energia elétrica.


A principio a reunião é somente para a diretoria da ASSEMA, representantes da ENERGISA e do Poder Executivo Municipal a portas fechadas.


COSIP - CONTRIBUIÇÃO PARA CUSTEIO DO SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA


mega_fone_cidadão..jpg