ASSEMA COBRA ATITUDE DO PODER PÚBLICO SOBRE COBRANÇA IRREGULAR DA COSIP

16/08/2017

O novo presidente da ASSEMA, Hélio Isidoro Pereira em seu PRIMEIRO DIA de mandato pede explicação ao Poder Público.

A nova diretoria da ASSEMA tomou posse neste dia 10 de agosto e já no dia seguinte, protocolou documento na Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal solicitando informação sobre a POSIÇÃO do MUNICÍPIO de MARACAJU em relação ao período que a COSIP vem sendo recolhida de forma irregular pela ENERGISA.

 

Conforme foi publicado pelo site ocidadaoalerta.com, a ASSEMA se reuniu com a diretoria da ENERGISA no dia 08/08 e ouviu dela que realmente realiza a cobrança por uma LC nº 35/2006 que já se encontra revogada, mas que fazia isto por não ter conhecimento da nova LC nº 114/2015 de autoria do Poder Executivo Municipal.

Esta foi sancionada, mas não teria sido repassada para a ENERGISA realizar a cobrança de forma correta.

 

 

Os vereadores

O vereador Toton Pradence no dia 09/08 usou a tribuna da Câmara Municipal também para cobrar explicação da ENERGISA e contou com o apoio dos demais vereadores.

O vereador Toton disse ao Cidadão Alerta que espera uma resposta da ENERGISA e que seja a devolução dos valores indevidos cobrados de forma irregular e não somente uma explicação.

“Que a empresa devolva aquilo que foi tirado do cidadão de forma indevida.”

 

A Prefeitura

Até a presente data a Prefeitura Municipal ainda não se manifestou, para ASSEMA, para a Câmara de Vereadores e muito menos para a SOCIEDADE, com uma explicação ou com uma solução para resolver esta situação.

 

O consumidor

O consumidor aguarda que qualquer que seja a explicação da Energisa ou da Prefeitura Municipal, possa reaver o seu dinheiro de volta.

“Eu não quero saber de quem é a culpa, eu quero é meu dinheiro no meu bolso.”

 

“Eu não acredito que a prefeitura tenha feito isso, a ENERGISA que tem que se responsabilizar e devolver o dinheiro do consumidor.”

 

O Cidadão Alerta vai acompanhar de perto os fatos, pois é uma questão que só está começando e ainda vai dar muito pano pra manga.

 

O Cidadão está alerta!

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: vereador exige a liberação do “CACHOEIRA”

21.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload