Prefeitura declara estável no serviço público, MÉDICO que não mora e sequer trabalha em Maracaju

23/08/2017

A prefeitura publicou no DOM a relação de servidores públicos que se tornaram estáveis após aprovação no último concurso público.

 

 

O que causou espanto foi que na relação publicada pela Prefeitura de Maracaju no dia 14/08/2017, consta o nome do médico Dr. Jonas Alex Hocmuller, que segundo o DOM (Diário Oficial) tomou posse no dia 05/05/2014.

 

 

O médico é conceituado e conhecido na cidade onde sua família ainda reside. Junto à nossas fontes, apuramos que o médico não reside em Maracaju há 2 anos, desde que se mudou para Lucas do Rio Verde - MT, e agora, reside em Campo Grande  -MS.

 

A ESTABILIDADE é a garantia de permanência no serviço público e alcança o servidor público nomeado para cargo de provimento efetivo (permanente) em órgão da administração direta e indireta.

 

Para garantir a ESTABILIDADE, é necessária a prévia aprovação em CONCURSO PÚBLICO e no ESTÁGIO PROBATÓRIO que dura no mínimo 3 anos (sem contar o tempo de licença, cedência, etc.)

 

O Cidadão Alerta recebeu denúncia e com acesso aos documentos publicados no DOM, apurou que em setembro de 2014 a Prefeitura de Maracaju NOMEOU candidatos aprovados em CONCURSO PÚBLICO além das vagas oferecidas no Edital 001/2013, e como se não bastasse, 04 dias depois OS CEDEU para outro Órgão do Estado.

 

Se a prefeitura nomeou além das vagas oferecidas, supõe-se que tinha necessidade de mais servidores. Não é mesmo?

 

Difícil entender uma atitude como esta, pois necessitava de mais servidores e mesmo assim cedeu para outro Órgão. Ou seja, NOMEOU para CEDER!

 

O Cidadão Alerta está apurando a denúncia que envolve estes servidores NOMEADOS e CEDIDOS para outro Órgão do Estado, já que supostamente, um destes tem parentesco com um dos Secretários da Prefeitura Municipal.

 

O Cidadão está Alerta e vai apurar essas denúncias, inclusive, irá publicar a relação desses servidores em uma próxima matéria.

 

Confira a publicação no Diário Oficial na página 13.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MS: GIOVANA VARGAS é cogitada para assumir a Secretaria Estadual de Cultura

26.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload