Operação Antivírus: Ex-deputado Ary Rigo é solto e também se livra de tornozeleira

Decisão foi dada pelo desembargador João Maria Lós durante o plantão judiciário.

 

O desembargador João Maria Lós concedeu habeas corpus e alvará de soltura para o ex-deputado Ary Rigo. O pedido foi impetrado pela defesa na tarde desta quarta-feira (30) após saber que o depoimento dele seria tomado apenas na sexta-feira (1).

 

Segundo o advogado de defesa, Carlos Marques, assim como os outros que foram presos durante a operação Antivírus, Rigo não pode se comunicar com os demais investigados, nem ir até as dependências do Detran-MS. Ele também se livrou da tornozeleira eletrônica.

 

A própria decisão serviu como alvará de soltura.

 

Problemas de saúde e distância da vida pública

 

Além da demora do depoimento, a defesa alegou que Rigo tem 71 anos e terá que passar uma cirurgia de coração para troca de válvulas, além de estar fora da vida pública há quase sete anos. “Um inquérito de 2015, com pedido de prisão feito em 2017, demonstra que não existe base legal para a decretação da prisão temporária, pela absoluta falta de urgência e ha quase sete anos que ele atua única e exclusivamente na administração das fazendas de sua esposa e filhos, sem qualquer atividade pública”, garantiu.

 

O estado de saúde de um dos filho do ex-parlamentar também foi usado como argumento. “Ele possui um filho com gravíssimos problemas neurológicos e físicos, que tem dependência dele em quase 100% do dia, de forma que seu afastamento do filho é totalmente traumático.

 

Essa situação é pública e notória em Campo Grande”, afirmou o advogado inclusive anexando laudos no pedido. 

 

Fonte: Topmidianews

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MS: GIOVANA VARGAS é cogitada para assumir a Secretaria Estadual de Cultura

26.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload