Instalação de Interposto é mistério e moradores pensam em acionar justiça

Alto Maracaju, área mais valorizada e pode receber Interposto de Resíduos. Dúvida Persiste.

Assunto proibido e jamais mencionado pela Imprensa que recebe mídia da prefeitura de Maracaju, o Interposto de Resíduos do aterro sanitário e que tirou o sono dos moradores e empresários do Bairro Alto Maracaju, área nobre da cidade, ainda está parado esperando parecer do setor do Meio Ambiente, o MPE, através de assessoria de Imprensa,  não informa com detalhes, de que Meio Ambiente o referido projeto necessita de aprovação.

 

A prefeitura tinha como prazo final até 30 de Setembro para apresentar um projeto para finalizar o Aterro Sanitário que causa mau cheiro e poluição aos moradores da cidade.  

 

A implantação do Interposto de coleta seletiva de resíduos deveria ter a participação de toda a sociedade; é o que explica a Arquiteta e Urbanista, Vera Peri, que cita o exemplo de Campo Grande.

 

No caso de Maracaju, o projeto de implantação do Interposto ainda não é de conhecimento da sociedade e nem dos Moradores do Alto Maracaju.

 

O Alto Maracaju, onde será edificado o Interposto, é hoje o mais valorizado da cidade e tem movimento de mais de 600 milhões de investimentos.

 

O presidente da Associação de Moradores do Bairro,  Adilson Batista só conhece o    Interposto pela Maquete, em depoimento concedido  à Rádiowebms, Batista diz que o projeto está em segredo e que nada ainda está oficializado.

 

O Outro Lado; A prefeitura de Maracaju não tem um responsável pela Assessoria de Imprensa. Quem é indicado para responder a demanda é o secretario de governo Frederico Felini (PMDB).

 

Mas como o projeto é segredo, ninguém fala dá a certeza se o Interposto será instalado ou não no bairro Alto Maracaju.

 

Informações não oficiais, repassadas a Rádiowebms dão conta de que, caso o Interposto seja implantado no Alto Maracaju, as moradores podem acionar a Justiça.

 

Ouça a matéria na íntegra.

 

Fonte: Radiowebms.com.br

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload