MARACAJU: Vereador recebe 03 diárias mas participa de apenas 02 dias em Seminário

25/11/2017

O Vereador Nego do Povo (PSDB) estava em Maracaju, mas recebia diárias para viagem.

 

O Cidadão Alerta recebeu uma denúncia de que o vereador Nego do Povo havia recebido TRÊS DIÁRIAS para participar de um Seminário em Ponta Porã nos dias 22,23 e 24 de novembro de 2017.

 

Acontece que no dia 22, pela manhã, o vereador estava na Sessão da Câmara de Maracaju, como pode se ver na foto abaixo:

 

 

 

Ademais, na mesma data e no período da tarde, o vereador postou uma foto em sua rede social Facebook demonstrando que ainda estava em Maracaju, vide abaixo:

 

 

Ou seja, o vereador só começou a participar do Seminário no dia 23 de novembro. Sendo devido utilizar apenas 02 diárias e não 03, como demonstra a imagem abaixo.

 

 

Para apurar as denúncias, O Cidadão Alerta tomou conhecimento de que deveriam estar participando deste Seminário os seguintes vereadores: NEGO DO POVO (PSDB), PROFESSOR DADA (PSDC), MARINICE PENAJO (PSDB), ELIANE SIMÕES (PSDB), ROBERT ZIEMANN (PSDB) e LAUDO SORRILHA (PDT), pois todos receberam 03 diárias para tal.

 

Ademais, O Cidadão Alerta protocolou na Casa de Leis um oficio solicitando as CÓPIAS DOS CHEQUES referentes às DIÁRIAS, sendo informado pelo Procurador da Câmara Arion Lemos Prestes que o presidente Hélio Albarello tem 15 dias para responder.

 

Vale ressaltar que nas páginas do Facebook dos referidos vereadores existem inúmeras fotos registrando a participação no Seminário, mas nenhuma delas registrando a data de 22 de novembro.

 

O Cidadão Alerta entrou em contato com a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de MS) e a funcionária Aline nos informou que o CERTIFICADO não é garantia de que o vereador participou todos os dias do Seminário, pois basta 75% de presença para terem direito ao CERTIFICADO.

Portanto, o fato do vereador Nego do Povo publicar em sua página uma foto no Seminário com o CERTIFICADO não garante que ele esteve os três dias em Ponta Porã.

 

Agora, O Cidadão Alerta apurará o fato do Vereador Robert Ziemann (PSDB), que além de não aparecer em nenhum registro fotográfico junto aos colegas, sabe-se que na data de ontem (24/11) estava internado no Hospital Municipal para realização de um procedimento cirúrgico.

 

O Cidadão está Alerta com os GASTOS DE DINHEIRO PÚBLICO, ainda mais de forma indevida e continuará a apurar os fatos.

 

OBS: Todas as fotos foram retiradas de sites de acesso público, como a rede social Facebook e Portal de Transparência da Câmara Municipal de Maracaju.

 

Confira todas as fotos na galeria abaixo:

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload