Prefeito promete cortar salários de SECRETÁRIOS e não cumpre

04/12/2017

No dia 02 de agosto, o prefeito Dr. Maurílio Azambuja (PMDB) falou no Programa “Primeira Hora” que devido à queda na receita do Município, iria cortar o salário dos Secretários Municipais em 10%.

Atualmente o salário de um Secretário Municipal é de R$ 10.635,21 (dez mil seiscentos e trinta e cinco reais e vinte e um centavos).

 

Ocorre que já se passaram 04 meses após o anúncio e até agora o prefeito NÃO CUMPRIU, ou seja, os SECRETÁRIOS não tiveram seus SALÁRIOS REDUZIDOS.

 

O Cidadão Alerta falou com um Secretário Municipal que confirmou que NÃO HOUVE REDUÇÃO, e não foi porque o prefeito não quis, mas a Lei não permite.

 

O Cidadão Alerta perguntou porque então o Prefeito fez este anúncio aos órgãos de imprensa, o qual respondeu que talvez ele (prefeito) não soubesse que a Lei não permitiria tal redução.

 

Acontece que o prefeito tem em seu quadro de funcionários ADVOGADOS COMPETENTES e por isso não poderia alegar desconhecimento da Lei.

 

O Cidadão Alerta conseguiu contato com o Secretário de Governo Frederico Felini, e perguntou por que o prefeito não fez o corte de 10% nos SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS como havia prometido?

 

Frederico orientou O Cidadão Alerta a procurar a Assessoria de Imprensa e fazer os questionamentos para este órgão.

 

Após entrar em contato com Paulo Roberto Banczek Assessor de Imprensa do Município de Maracaju, fomos orientados a enviar as perguntas por e-mail.

 

Enviado as perguntas por e-mail, não houve a resposta até a data de publicação da matéria.

 

O Cidadão Alerta acredita que esta seria a OPORTUNIDADE do prefeito Maurílio Azambuja (PMDB) se pronunciar e explicar para a sociedade porque não cumpriu aquilo que foi prometido através da imprensa.

 

A verdade é que a REDUÇÃO DE SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS foi anunciada em toda a imprensa e não foi realizada.

 

A única certeza foi o AUMENTO dos SALÁRIOS do Prefeito, Vice-Prefeito, Procurador-Geral, Controlador-Geral e Secretários Municipais no inicio de 2017.

 

Confira as fotos Abaixo:

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: GOLD CERTIFICADOR DIGITAL realiza Mega Promoção de Certificados e-cnpj A-1 - e-cpf A-3

28.6.2020

1/18
Please reload

Reinaldo Azambuja nomeia ex-secretário de MANDETTA com salário de R$ 15.888,47

02/07/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload