- O Cidadão Alerta
Prefeito promete cortar salários de SECRETÁRIOS e não cumpre
No dia 02 de agosto, o prefeito Dr. Maurílio Azambuja (PMDB) falou no Programa “Primeira Hora” que devido à queda na receita do Município, iria cortar o salário dos Secretários Municipais em 10%.

Atualmente o salário de um Secretário Municipal é de R$ 10.635,21 (dez mil seiscentos e trinta e cinco reais e vinte e um centavos).
Ocorre que já se passaram 04 meses após o anúncio e até agora o prefeito NÃO CUMPRIU, ou seja, os SECRETÁRIOS não tiveram seus SALÁRIOS REDUZIDOS.
O Cidadão Alerta falou com um Secretário Municipal que confirmou que NÃO HOUVE REDUÇÃO, e não foi porque o prefeito não quis, mas a Lei não permite.
O Cidadão Alerta perguntou porque então o Prefeito fez este anúncio aos órgãos de imprensa, o qual respondeu que talvez ele (prefeito) não soubesse que a Lei não permitiria tal redução.
Acontece que o prefeito tem em seu quadro de funcionários ADVOGADOS COMPETENTES e por isso não poderia alegar desconhecimento da Lei.
O Cidadão Alerta conseguiu contato com o Secretário de Governo Frederico Felini, e perguntou por que o prefeito não fez o corte de 10% nos SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS como havia prometido?
Frederico orientou O Cidadão Alerta a procurar a Assessoria de Imprensa e fazer os questionamentos para este órgão.
Após entrar em contato com Paulo Roberto Banczek Assessor de Imprensa do Município de Maracaju, fomos orientados a enviar as perguntas por e-mail.
Enviado as perguntas por e-mail, não houve a resposta até a data de publicação da matéria.
O Cidadão Alerta acredita que esta seria a OPORTUNIDADE do prefeito Maurílio Azambuja (PMDB) se pronunciar e explicar para a sociedade porque não cumpriu aquilo que foi prometido através da imprensa.
A verdade é que a REDUÇÃO DE SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS foi anunciada em toda a imprensa e não foi realizada.
A única certeza foi o AUMENTO dos SALÁRIOS do Prefeito, Vice-Prefeito, Procurador-Geral, Controlador-Geral e Secretários Municipais no inicio de 2017.
Confira as fotos Abaixo:
Tags: