MARACAJU: Eleições 2018 é uma prévia para as eleições de 2020

22/01/2018

Segundo populares, a eleição deste ano será um esquenta para definir os pré-candidatos a prefeito em 2020.

 

Com a proximidade das ELEIÇÕES 2018, para Presidente, Senador, Deputados Federais e Estaduais, e Governador, a população de Maracaju já arrisca apontar nomes para a PREFEITURA nas eleições de 2020.

 

Com o desempenho ruim da administração de Dr. Maurílio Azambuja (PMDB) em seu primeiro ano do último mandato, populares em conversas politicas afirmam que será difícil o prefeito fazer o seu sucessor, ainda mais se não melhorar a sua administração.

 

De uma boca só, o que se ouve é que quem vai definir a eleição em 2020 será o Governador Reinaldo Azambuja, caso resolva concorrer este ano e garanta a sua reeleição.

 

Maracaju hoje esta necessitada de novas lideranças, compromissadas com o seu crescimento e bem-estar da população.

 

Os nomes que se escutam no meio das rodas politicas para supostamente disputarem as eleições de 2020 são:

 

 

 

O vereador Hélio Albarello, nome forte do PMDB, presidente da Câmara de Vereadores, mas que tem uma grande rejeição popular. Segundo populares, muitos ousam afirmar que o Dr. Maurílio Azambuja só perdeu a eleição em 2008 devido ao seu vice, que na época era o próprio vereador.

 

 

Alguns arriscam em afirmar que o candidato de Maurílio Azambuja será o Secretário de Governo Frederico Felini (PMDB), homem forte da prefeitura, senão, o mais importante após o Prefeito.

 

Há também aqueles que cogitam que a candidata à prefeitura seria a primeira-dama Leila Azambuja, isso se o prefeito Dr. Maurílio tiver a coragem de renunciar o mandato 06 (seis) meses antes das eleições, ou seja, entregar a prefeitura para o vice-prefeito Joares Sanches (PSDB), sem falar no grande índice de rejeição que a primeira-dama tem no meio de populares.

 

 

 

Já o Vice-prefeito Joares Sanches (PSDB), é o nome que pouco se tem ouvido, já que está sumido, e ficou conhecido como a “caneta sem tinta”, dito por ele mesmo, bem como que “vice eu não sou de ninguém”.

 

 

O nome do ex-prefeito Celso Vargas tem crescido, mas tem como principal reclamação de populares, o fato de não estar diariamente na cidade. Uma vez que sua família mora aqui, mas ele precisa trabalhar durante alguns dias da semana na capital.

 

 

Giovana Correa, ex-primeira-dama que disputou a última eleição, registrando sua candidatura de última hora, segundo populares, foi muito bem votada, já que nunca havia experimentado as urnas e obteve quase 7.000 votos. Por esta razão, acreditam que deveria ter mais uma oportunidade! Aliás, enquanto primeira-dama, ela era muito querida pela população, com pouquíssima ou quase nada de rejeição. Por esse motivo, muitos defendem a sua candidatura novamente.

 

 

Além do vereador Hélio Albarello, outros vereadores que têm sido cogitados no meio politico são o Vereador Joãozinho Rocha e Nenê de Vista Alegre, que com certeza, se não forem candidatos a prefeito, serão bons nomes para vice-prefeito.

 

Maracaju não deve se esquecer de um nome forte e que tem muita credibilidade no meio popular, como também na importância do cargo que exerce atualmente, sendo um dos principais homens (senão for o principal) de confiança do governador Reinaldo Azambuja, o ex-vereador Édio Antônio.

 

Édio Antônio goza de excelente prestígio no meio político, como também, é conhecido por cumprir aquilo que promete, qualidade esta que está em falta na grande maioria de homens que exercem função publica, principalmente eletivo (políticos).

 

Como dissemos no inicio da matéria, são rumores, conversas no meio de rodas politicas, mas são comentários de populares e como diz o ditado popular:

“A voz do povo é a voz de Deus”.

 

Existem aqueles que possam afirmar que ainda não é tempo para se falar nisso, mas como dizia Pitágoras:

 

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”.

 

À Redação

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload