• O Cidadão Alerta

MARACAJU: Moradores da Rua Zebulândia reclamam de poeira do asfalto

Engenheiro da Prefeitura vai até o local e explica para moradores.

Atendendo reclamações de moradores da Rua Zebulândia sobre a grande quantidade de poeira vinda do asfalto, O Cidadão Alerta foi acompanhar de perto a situação e ouvir os moradores.


Nessa ocasião, constatamos a realidade vivida pelos moradores daquela rua, os quais reclamam dos problemas respiratórios que a aquela poeira tem causado.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO!

Frente a essa situação, O Cidadão Alerta entrou em contato com o Coordenador de Obras da Prefeitura Municipal de Maracaju, mais conhecido como “Mita”, o qual prontamente nos atendeu, e mais, foi até o local para prestar informações aos moradores.


“Mita” foi acompanhado do engenheiro civil Alexandre Luiz Santos Soares, conhecido como “Capacete”, responsável pelo setor de Engenharia da Prefeitura, o qual também prestou todos os esclarecimentos necessários sobre a obra aos moradores.


O engenheiro “Capacete” explicou que aquele asfalto é conhecido como TSD (Tratamento Superficial Duplo), possui revestimento de 2,5 cm e está sendo aplicado em todo território Nacional, atualmente, e principalmente no MS, pela boa engenharia.


Confira abaixo a explicação técnica do engenheiro

“Este revestimento de 2,5 cm é amplamente aplicado em todo território nacional e no estado de MS pela boa Engenharia.

Uma pintura de ligação com CM 30 + 01 primeiro Banho de Encharque de RR2C seguido de uma camada de pedrisco + 01 segundo Banho de Encharque de RR2C seguido de um PÓ DE PEDRA.

Sendo que esta última e INCÔMODA camada (PÓ DE PEDRA) sofre uma penetração invertida de 50 % pelos rolos de amassamento durante a obra.

Os outros 50% penetrarão de forma direta pelo TRÁFEGO durante 20 a 30 dias corridos de trafegabilidade ininterrupta.


Conclusão: É preciso ter paciência com a poeira que implicará na Durabilidade e na vida útil deste revestimento, previsto em normas”.


Após a explicação e sanadas as dúvidas dos moradores da Rua Zebulândia que estavam presentes, houve compreensão por parte deles.


Além de ganhar asfalto, em breve, a Rua Zebulândia terá quebra-molas, os quais serão solicitados pelo Vereador Toton Pradence no plenário da Câmara Municipal.


O Cidadão Alerta informa que está sempre à disposição dos moradores de Maracaju para acompanhar de perto as reclamações.

Mas neste caso especifico, não existe nada de ANORMAL com a obra, sendo apenas uma inovação trazida à Maracaju.


Portanto, junto ao “Mita” e o Engenheiro “Capacete”, pedimos PACIÊNCIA aos moradores.


O Cidadão Alerta, agradece ao Sr. “Mita” e Engenheiro “Capacete” por atenderem prontamente a nossa solicitação, até mesmo no horário de almoço.


Galeria de imagens:

Fotos e imagens: Demis Toledo


mega_fone_cidadão..jpg