EXCLUSIVO: Entrevista com o Comandante do Corpo de Bombeiros

13/02/2018

Major Bruno garante que está fazendo o melhor para atender a população de Maracaju.

O Major Bruno Leite, Comandante do 13º SGBM de Maracaju, falou ao Cidadão Alerta que está há um ano e dois meses em Maracaju, e agradeceu a acolhida deste povo hospitaleiro, pois foi muito bem recebido.

 

O Comandante informou que conta hoje com um efetivo de 24 BOMBEIROS, sendo que em dezembro e janeiro houve a baixa de 02 BOMBEIROS por aposentadoria. Quanto aos equipamentos para suporte operacional, há duas ambulâncias, dois caminhões que comportam 5.000 litros de água e uma caminhonete. Confira Abaixo:

 

Além disso, reconhece que para uma cidade com mais de 40.000 habitantes, seria melhor se tivesse um efetivo maior, mas que dentro da realidade, consegue fazer manobras de efetivo para atender da melhor forma possível a população de Maracaju, e havendo a necessidade, conta com apoio da Defesa Civil e também da Usina que possui brigada de incêndio, já havendo casos que contou até mesmo com apoio dos produtores rurais.

 

Questionado sobre quais seriam os atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros, Major Bruno nos disse que são vários, desde o incêndio a uma residência até atendimentos com insetos que oferecem risco a vida de pessoas, bem como, acidentes de trânsito.

 

Além destes atendimentos, existem os serviços técnicos como a fiscalização dos estabelecimentos, garantindo maior segurança aos frequentadores.

 

Como exemplo, o Comandante citou 03 incêndios de grande proporção que aconteceram no dia 08 de agosto de 2017, os quais mobilizaram todo o efetivo dos bombeiros, a defesa civil e produtores rurais. Sendo que conseguiram extinguir os 03 incêndios na mesma tarde.

 

Quanto ao incêndio ocorrido na FIGUEIRA, em 02/02/2018 foi constatado que não havia riscos para aqueles que utilizavam a rodovia e não necessitava de tamanha técnica para apagar aquele incêndio, portanto, houve uma decisão de acionar a Defesa Civil, sendo que o Corpo de Bombeiros priorizou a vida, indo atender uma vitima de acidente próximo a Itaporã.

 

O Comandante ainda deixou claro que se fosse um incêndio em uma residência e exigisse mais técnicas, com certeza mobilizaria até mesmo os bombeiros que estavam de folga, priorizando a vida humana.

 

Questionado sobre o CONSELHO DE SEGURANÇA DE MARACAJU, o Comandante relata que este CONSELHO tem sido um suporte para solucionar problemas de pequeno porte, não tirando a responsabilidade do Estado, já que neste ano que passou, o Estado realizou grandes investimentos como aquisição de viaturas e equipamentos para a Segurança Pública.

 

O CONSELHO DE SEGURANÇA DE MARACAJU é formado pelo Major Bruno que é o presidente, além do comandante da POLICIA MILITAR, o delegado de POLICIA CIVIL, os promotores de Justiça, um representante da OAB e um voluntário na área de contabilidade.

 

 

Concluindo a entrevista, o Major Bruno agradece à cooperação da população de Maracaju e garante que fará o possível para melhor atende-la.

 

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

 

 

.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MS: GIOVANA VARGAS é cogitada para assumir a Secretaria Estadual de Cultura

26.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload