• O Cidadão Alerta

MARACAJU: UEMS promove ciclo de palestras “INDÍGENAS NOS DIFERENTES ESPAÇOS SOCIAIS”

Na semana em que se comemora o dia do índio, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promove 03 dias de palestras.

O evento teve início nesta segunda-feira (16/04) e contou com a participação do Corpo Docente do Curso de PEDAGOGIA da UEMS, representantes da Comissão de Avaliação, Diretoras, Coordenadores e Professores.


Além dos acadêmicos do curso de Pedagogia, participantes do grupo de estudo “identidade e diferenças” que contribuíram para promover esse evento.


A programação se iniciou com a Professora Dra. Andréa Natália da Silva (UEMS) que realizou a abertura, e em seguida, foi a vez da Professora Dra. Claudia Pereira Xavier realizar a primeira palestra, substituindo o indígena Terena Diretor da Escola Municipal Cacique João Batista Figueredo de Sidrolândia, que por motivos alheios não pode comparecer.


A segunda palestra da noite ficou por conta da Professora indígena Terena Mestre Roseli Fialho de Carvalho com o tema “O lugar que ocupa enquanto indígena Terena”.


O ciclo de palestras teve inicio na Escola Municipal João Pedro Fernandes e contou com a presença da Professora Mestre Cristiane, Professora Dra. Magda Fernandes, Professora Mestre Eliane Tulio Ferronato, sendo todas da UEMS.


O evento também contou com a presença do acadêmico de pedagogia e Bacharel em Teologia João Batista de Jesus Fazan.


O Poder Público Municipal, registrou presença com a Professora Adriana B. da Silva, que representou a Secretária de Educação, Professora Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro.


As palestras terão continuidade nos dia 17 e 23 de abril, sendo realizadas na Câmara Municipal de Maracaju. No dia 17, terça-feira, o palestrante será o Vereador Otacir Figueredo, indígena terena de Sidrolândia. Já no dia 23, a Professora Mestre Teodora de Souza (indígena Guarani) de Dourados.


Confira abaixo as fotos do primeiro dia de palestra:


115 visualizações
mega_fone_cidadão..jpg