MARACAJU: “Os chineses estão mais parados do que água de poço”

28/06/2018

Falou o vereador Laudo Sorrilha (PDT) a respeito da FÁBRICA DE PROCESSAMENTO DE MILHO em Maracaju que seria construída pelo Grupo Chinês BBCA.

O vereador Laudo propôs na tribuna da Câmara de Vereadores que fosse feito um convite para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Renata Azambuja Silva Miranda para comparecer à Casa de Leis, e caso ela não aceitasse o convite posteriormente fosse feito uma CONVOCAÇÃO (o que obrigaria a presença dela).

 

Segundo o vereador, a presença da Secretária Municipal Renata Azambuja é essencial para apresentar algum tipo de justificativa a respeito da fábrica de processamento de milho do Grupo Chinês BBCA que se instalaria em Maracaju.

 

“Precisamos saber se os chineses terão mesmo intenção de se instalar em Maracaju, ou será apenas um conto de fadas”, afirmou Laudo Sorrilha.

 

Ademais, o vereador afirmou que já existem vários boatos na cidade de que estas terras se encontram arrendadas para um cidadão aqui no município de Maracaju, e inclusive, já está plantando naquela localidade.

 

Laudo deixou claro que se isso está acontecendo é um fato constrangedor, já que eles (vereadores) criaram uma grande expectativa para a população de Maracaju.

 

O vereador ainda acrescentou que os CHINESES receberam incentivos robustos por parte do município, não prestam contas e muito menos satisfação, gerando um grande descontentamento por parte dos moradores de Maracaju.

 

O vereador sugeriu também que fosse criada uma COMISSÃO (CPI) para apurar a real situação do andamento desta obra, já que eles receberam 50 hectares de terras do Município e mais 50% por parte do Governo do estado como incentivos fiscais.

 

“São 100 hectares que foram doados para estes chineses e até agora nada... não nos surpreende se daqui uns dias os chineses não venderem esta empresa e levantarem voo do nosso município,...é obrigação, é dever nosso, ir atrás disso, não só do Laudo mas também dos demais vereadores”, afirmou o vereador.

 

No dia 17 de maio o vereador Joãozinho Rocha já havia cobrado uma satisfação da fábrica de processamento de milho do Grupo Chinês BBCA conforme publicação no Cidadão Alerta.

 

Segundo o vereador Joãozinho, a empresa do Grupo Chinês BBCA tinha um prazo para se instalar em Maracaju, inclusive, a Câmara de Vereadores votou o projeto com medida de urgência para agilizar as instalações, com esperança de que pudesse gerar empregos e trouxesse desenvolvimento para o município, mas, até então está parada.

 

Quanto às terras estarem sendo usadas para plantação de lavoura, O Cidadão Alerta já havia feito a denúncia em sua página no dia 24/08/2017.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

IBRAPE é multada por supostas “FRAUDES” em pesquisas eleitorais

30.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload