DELEGACIA DA MULHER: uma realidade em Maracaju.

11/07/2018

Governador Reinaldo Azambuja ouve os anseios da população e confirma uma delegada para Maracaju.

 

 

Com alto índice de violência doméstica registrada na cidade de Maracaju, a sociedade se manifestou solicitando uma delegada para atender o Município.

 

A delegada adjunta GLÁUCIA FERNANDA VALÉRIO, que virá para Maracaju, a princípio tem a data de 13/07/2018 para se apresentar, mas todos os funcionários públicos têm 30 dias para se apresentarem depois de sua nomeação nos cargos, segundo a ASSECOM (Assessoria de Comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil).

 

A delegada Gláucia terá as atribuições de atuar nos crimes de violência doméstica e familiar, bem como, nos crimes contra as crianças e adolescentes vítimas.

 

A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja falou para O Cidadão Alerta que em breve estará fazendo em Maracaju a inauguração de uma SALA LILÁS, a qual ficará dentro da delegacia e visa atender prioritariamente mulheres e crianças vitimas de violência.

 

Luciana deixou claro que o atendimento do quadro de delegados é para as delegacias de todo o estado, mas que com certeza houve uma atenção especial para as cidades que tem maior índice de violência doméstica, atendendo as regras internas da Polícia Civil.

 

A Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, ainda explica que com a presença da SALA LILÁS em Maracaju, outras vítimas que também sofrem violência, podem se sentir mais seguras e denunciar seus algozes.

 

"Por isso a SALA LILÁS também funciona como uma forma de motivar e encorajar as vítimas a denunciarem a violência", finalizou.

 

Luciana disse que o edital do concurso público a princípio era para a formação e nomeação de 30 delegados, mas que o Governador se sensibilizou devido à carência nos municípios, já que o quadro de delegados não era o suficiente para atender a todos e resolveu convocar os 72 aprovados, permitindo desta forma, chamar as 15 mulheres que foram aprovadas.

 

O Cidadão Alerta deseja as boas-vindas à delegada GLÁUCIA FERNANDA VALÉRIO e se coloca à disposição para contribuir naquilo que for necessário.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

IBRAPE é multada por supostas “FRAUDES” em pesquisas eleitorais

30.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload