Publicitária de Maracaju ganha concurso nacional de fotografia do SICREDI

03/08/2018

Para Thaíse Dias, a fotografia é tanto um hobby como também um meio de ganhar a vida.

Egressa de Publicidade e Propaganda UNIGRAN, Thaíse Paré Dias, 27 anos, se formou em 2016 e reside e trabalha na cidade Maracaju-MS.

 

Amante da fotografia foi agraciada com o prêmio de primeira colocada no concurso fotográfico ‘Simples Cidade’, promovido pelo SICREDI em âmbito nacional.

 

As 12 imagens selecionadas irão compor o calendário de 2019 da cooperativa de crédito. E Mato Grosso do Sul ficou bem representado no concurso, pois além da foto de Thaíse (clicada em Maracaju), também terá uma registrada em Bodoquena por outro competidor.

 

A temática do concurso foi ‘Seu olhar sobre sua cidade’ e a comissão julgadora, composta por cinco fotógrafos profissionais, avaliou cada imagem sob o prisma de quatro critérios, sendo eles: aderência ao tema (peso 1), criatividade (peso 3), originalidade (peso 3) e inusitado (peso 3).

 

Também foi exigido que tivessem pessoas nas fotos, porém, de uma forma que não pudessem ser identificadas. Os organizadores do pleito dividiram o Brasil em quatro sub-regiões, sendo que o Mato Grosso do Sul fez parte da ‘Brasil Central’, juntamente com Goiás, Bahia e Tocantins.

 

Thaíse conta que o prêmio, uma Canon T6i com lente 18-55mm, vem a calhar em um momento no qual ela realmente precisava de uma segunda câmera, para auxiliar nos trabalhos que realiza na área de fotografia publicitária e corporativa, como também nos momentos no qual se diverte com a arte de fotografar.

 

O concurso

Com relação ao concurso, a ganhadora diz que ficou sabendo ao acessar o site da cooperativa, logo, como amante da fotografia se interessou e foi ler o regulamento, foi quando descobriu que faltavam apenas três dias para o término das inscrições. Em virtude da temática, Thaíse imaginou que seria impossível concorrer com pessoas que moram em cidades onde a natureza é mais generosa e oferecem a seus moradores verdadeiros cartões postais a poucos quilômetros de casa.

Contrariando a própria expectativa ela resolveu participar e usou como cenário da imagem vencedora uma plantação de milho no anel viário de Maracaju, onde é possível ver uma ciclista no centro da foto. A publicitária disse que ficou surpresa com a foto escolhida, pois segundo ela, entre as imagens que enviou havia outras que julgava mais bonitas, contudo, foi esta que melhor atendeu os critérios da comissão avaliadora.

 

A ganhadora

Mas contando um pouco da história da ganhadora, ela revelou que a comunicação social nunca foi algo que esteve nos seus planos profissionais, contudo, começou a se interessar pela área quando surgiu a oportunidade de trabalhar na assessoria de comunicação da Prefeitura de Maracaju. Enquanto exerceu funções neste setor acabou por descobrir uma ainda inexplorada habilidade e paixão pela fotografia. Anos depois, indo ao encontro desta descoberta, em 2013 ingressou no curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, o qual concluiu ao final de 2016.

 

Conforme a coordenadora do curso da UNIGRAN, Lana Guedes, o resultado é motivo de comemoração para todo o corpo docente, pois torna público o potencial daqueles que se formam em um curso com a nota máxima nas avaliações do MEC (Ministério da Educação).

 

“Compartilhamos com muito carinho a alegria esse prêmio e sentimos orgulho de nossos egressos. Essa premiação nacional é mais uma constatação de que o curso e a Instituição proporcionam experiências e oferecem subsídios para que os alunos façam a diferença e continuem a buscar crescimento pessoal e profissional por toda a carreira”, comentou.

 

De acordo com Emerson Perosa, presidente da SICREDI Pantanal MS, a cooperativa é formada por pessoas que desejam um novo olhar para a gestão das suas finanças e por este motivo os gestores da cooperativa estão muito satisfeitos com o resultado obtido pela Thaíse, que através de um olhar apurado soube captar a beleza e as potencialidades da região para dividi-la com todo o Brasil.

 

“Thaíse foi muito feliz no clique dela, um retrato da diversidade e riqueza do município de Maracaju. Ela foi feliz na foto e estamos contentes por termos ela como nossa associada”, complementou.

 

Por último e não menos importante, Thaíse acrescenta que a conquista do primeiro lugar é um estímulo para continuar a investir na fotografia e também a participar de outros concursos que estão por vir.

 

Fonte: Diarioms.com.br

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Em nova pesquisa, LENILSO CARVALHO (MDB) lidera disputa à prefeitura de MARACAJU

27.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload