ELEIÇÕES 2018: confira como ficou cada COLIGAÇÃO no MS

05/08/2018

A maioria das convenções partidárias foi realizada neste fim de semana, dia 04/08.

Ainda que alguns partidos já houvessem realizado as suas CONVENÇÕES, tiveram que esperar as convenções dos demais para comporem as suas COLIGAÇÕES.

 

O Cidadão Alerta informa como ficou cada COLIGAÇÃO, lembrando que ainda poderá haver mudanças devido à exigência de documentos pelo TSE, ou até mesmo, por desistência de candidatos, uma vez que 15 de agosto de 2018 é a data limite para os PARTIDOS e COLIGAÇÕES registrarem os seus candidatos na Justiça Eleitoral.

 

PSDB

O governador Reinaldo Azambuja conseguiu a maior coligação, reunindo 14 partidos.

Para acomodar os candidatos, a COLIGAÇÃO irá formar mais de uma chapa na PROPORCIONAL, tanto para Deputado Estadual, quanto para Deputado Federal.

 

A COLIGAÇÃO irá lançar chapa completa para todos os cargos, ou seja, governador, vice, senador, deputado estadual e deputado federal.

Confira abaixo a formação da Coligação:

 

MDB

O MDB, com a prisão do Ex-governador André Pucinelli, acabou mudando os seus planos, apresentando a Senadora Simone Tebet como candidata ao governo, e o PSC que já havia realizado a sua Convenção, indicando o procurador Sérgio Harfouche ao governo, também mudou, já que no final da Convenção a COLIGAÇÃO homologou a senadora Simone ao governo e Harfouche como vice. A COLIGAÇÃO do MDB conseguiu reunir 04 partidos.

Confira abaixo a formação da Coligação:

 

PDT

O PDT já havia realizado a sua convenção no dia 21 de julho (sábado) e homologado o nome do Juiz Aposentado Odilon de Oliveira como pré-candidato ao governo, mas sem confirmar outros nomes para vice e senador.

 

Até a data do dia 04/08, o PDT já havia anunciado alguns nomes para compor a chapa como vice, mas as mudanças foram acontecendo durante a semana, até que confirmou o nome do Bispo Marcos Vitor como vice. A chapa encabeçada pelo Juiz aposentado Odilon conseguiu aglutinar mais 02 partidos.

 

O Cidadão Alerta tem informação de que ainda poderá haver mudanças na composição da chapa proporcional do PDT com o PODEMOS, já que existem alguns candidatos que ainda buscam na justiça o registro de suas candidaturas, uma vez que tiveram suas contas de campanhas anteriores negada pela JUSTIÇA ELEITORAL. Confira abaixo a formação da Coligação:

 

PT

O PT confirmou em sua CONVENÇÃO, no dia 28/07 (sábado), chapa pura para todos os cargos.

 

O PT tem muito com que se preocupar, já que não conseguiu aglutinar aliados, agora tem que resolver a questão judicial com a decisão do Desembargador que declarou Zeca do PT inelegível por ‘farra da publicidade’.

Confira abaixo a formação da Coligação:

 

PV

O PV, anunciou candidaturas na CONVENÇÃO realizada neste sábado (4), confirmando o nome de Marcelo Bluma ao Governo do Estado e a vice na chapa do partido é Maria Bernardelli, do Rede. Confira abaixo a formação da Coligação:

 

PSOL

último partido a realizar a sua CONVENÇÃO foi o PSOL, que homologou o nome de João Alfredo Danieze para disputar o cargo ao Governo do Estado e a vice Diná Freitas, confirmando chapa pura para os demais cargos.

Confira abaixo a formação da Coligação:

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Em nova pesquisa, LENILSO CARVALHO (MDB) lidera disputa à prefeitura de MARACAJU

27.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload