MARACAJU: Secretário de Obras vai a Câmara Municipal atendendo convite do vereador João Rocha

30/08/2018

Após os ânimos exaltados na sessão passada (22/08) e vários questionamentos, o Secretário de Obras compareceu à Câmara para dar explicações.

 

Thiago Caminha explanou para os vereadores que o Governo Estadual investiu o valor de R$ 1.913.000,00 (um milhão novecentos e treze mil reais) no sistema de drenagem eficiente para sustentar o volume de água que desce da região do Napoleão, BNH e Monte Verde.

 

O Investimento foi gerido desde o momento da elaboração do projeto, a parte de licitação, execução e fiscalização, sendo toda a responsabilidade do governo, pois é um recurso exclusivo do Estado.

 

O Secretário de Obras adiantou que segundo informações da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em no máximo mais uma semana a empresa responsável estaria chegando para fazer a recomposição asfáltica.

 

Thiago deixou claro que quando for necessário, pode chamá-lo, pois está à disposição para trazer esclarecimentos aos vereadores, não só desta obra, mas também de outras de responsabilidade do município. Confira o vídeo abaixo:

 

Com a presença do secretário na Câmara de vereadores, os mesmos aproveitaram para apresentar seus requerimentos, apontando situações de extrema necessidade para o bem comum da população.

 

Vereador Toton Pradence, agradeceu a presença do secretário e a explicação feita por ele, e requereu a operação tapa buraco no Bairro Cambarai na Rua Amélia Barbosa Marcondes esquina com a Pereira do Lago. Confira o vídeo abaixo:

 

O Vereador Robert, na oportunidade, cobrou do Secretário de Obras o compromisso feito com os moradores da Vila Militar referente ao asfalto, já que tinha dado o prazo para começar até o dia 08 de agosto e até o presente momento nada aconteceu. Questionou também se existe algum projeto para o asfalto do Bairro Ilha Bela. Confira o vídeo abaixo:

 

O vereador Catito justificou o motivo da reclamação da população referente à obra realizada no Bairro Napoleão, aproveitando para cobrar resposta do requerimento em que solicitou o atendimento no Bairro Moreninha próximo ao Açougue Campo Grande, já que a rua está em situações precárias, não se esquecendo de olhar para o Bairro Alto Maracaju na questão do tapa-buraco. Confira o vídeo abaixo:

 

Nego do Povo defendeu o direito da população de cobrar agilidade nas obras do Poder Público, lembrando também da obra na Rodoviária que hoje é uma necessidade para o município. O vereador cobrou também prioridade no cascalhamento das ruas no Bairro Ilha Bela e também do Porto Belo, principalmente na Rua Aquidauana. Confira o vídeo abaixo:

 

O presidente da Câmara, vereador Hélio Albarello, agradeceu a presença do Secretário Thiago Caminha e enfatizou que são atitudes como esta que fazem a diferença, quando o secretário se disponibiliza em vir até a Casa de Leis para prestar esclarecimentos. Confira o vídeo abaixo:

 

Para encerrar o vereador Joãozinho Rocha agradeceu a boa vontade do Secretário de Obras Thiago Caminha em responder o convite realizado por ele, já que muitas questões foram esclarecidas, tendo em vista a confusão foi causada devido a uma informação que tinha chegado para o vereador Catito, e para ele, outra, mas que agora tudo ficou claro e espera que realmente a situação possa ser resolvida para o bem comum da população e do município.

 

João Rocha lembrou que os vereadores são o para-choque da sociedade, que as primeiras cobranças vêm para os vereadores e cabe a eles cobrarem do poder público.

 

Ademais, o vereador João solicitou ao presidente da Câmara, que durante o período eleitoral, seus colegas se preocupem em fazer com que os candidatos (governador, senador, deputado federal e estadual) que vêm até o município possam assumir compromissos e responsabilidades com Maracaju e não compromisso pessoal com o vereador. Confira o vídeo abaixo:

 

No final da sessão, o Secretário de Obras respondeu inúmeras questões da parte dos vereadores em relação às obras que estão sendo realizadas pelo Poder Público. Confira a imagem abaixo:

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload