MARACAJU: funcionários do frigorífico Frigo Corte de Maracaju reivindicam salários atrasados

19/09/2018

Nesta terça feira (18/09), funcionários, com 03 meses de salários atrasados, pararam suas atividades para cobrar uma resposta por parte dos responsáveis.

O Cidadão Alerta registrou a manifestação realizada por parte dos funcionários do frigorífico Frigo Corte de Maracaju.

 

Segundo funcionários, eles querem apenas receber os seus salários, os quais estão atrasados há 03 meses.

 

No meio da manifestação havia mulheres grávidas, que disseram estar difícil suprir as necessidades básicas em suas residências. Confira o vídeo abaixo:

Um funcionário (que preferimos não identifica-lo) disse ao Cidadão Alerta que os responsáveis pela empresa alegam não ter dinheiro para efetuar o pagamento dos funcionários, mas em nenhum momento o frigorifico deixou de abater os animais.

 

“Hoje são em torno de 86 funcionários sem ver a cor do dinheiro há 03 meses, e estamos dependendo da boa vontade  e da generosidade da população até mesmo para se alimentar”, afirmou o funcionário.

 

Para piorar a situação, os funcionários relataram que nenhum dos funcionários estão registrados, e durante o período que estão trabalhando, estão sem recolher o fundo de garantia, além de muitos estarem com férias atrasadas.

 

“Aguardamos até onde podemos, esperando que a empresa providenciasse uma solução, o que não aconteceu e nos levou a procurarmos os nossos direitos”, disse o funcionário.

 

Eles disseram que a prioridade dos funcionários não são os direitos trabalhistas, mas sim, receber os 03 meses de salário atrasado.

 

Pela manhã aconteceu uma reunião com os funcionários, cuja finalidade era chegar num acordo, o que não aconteceu. Ademais, os funcionários tiveram a impressão de que os responsáveis quiseram coagí-los, já que colocaram seguranças armados.

 

"Segurança sempre existiu na empresa, mas hoje, os seguranças estavam armados, como se fôssemos bandidos, a nossa manifestação é pacífica", afirmou o funcionário.

 

O SINTRACOM (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviço de Maracaju) esclareceu que está apenas prestando uma assessoria aos funcionários, tendo em vista que até o momento o SINDICATO DOS FRIGORÍFICOS não havia se manifestado.

 

O vereador João Rocha, no mês de agosto, já havia alertado aos vereadores sobre a situação, e ainda pediu para que os vereadores cobrassem do Município, visto que o FRIGORÍFICO foi beneficiado com incentivos fiscais. Confira o vídeo abaixo:

 

O Cidadão Alerta é solidário com os funcionários do Frigorífico Frigo Corte e espera que as autoridades competentes possam se manifestar e encontrar uma solução.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: GOLD CERTIFICADOR DIGITAL realiza Mega Promoção de Certificados e-cnpj A-1 - e-cpf A-3

28.6.2020

1/18
Please reload

Reinaldo Azambuja nomeia ex-secretário de MANDETTA com salário de R$ 15.888,47

02/07/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload