MARACAJU: estreia de CINEKIDS teve boa aceitação e obteve um público de mais de 450 pessoas

09/10/2018

Foi realizado ontem na Câmara Municipal dos Vereadores o 1º CINEKIDS, realizado pelo Instituto Pequeno Cidadão em parceria do vereador Robert Ziemann, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Governo do Estado e Financial Imobiliária.

 

O evento contou com mais de 450 pessoas nos três períodos e teve críticas muito positivas de quem prestigiou o evento.

 

O CINEKIDS surgiu como uma proposta de proporcionar às crianças da rede pública um dia de cinema totalmente gratuito, além de apresentações de danças, música e teatro.

 

Foram apresentados ao público, como forma de incentivo a cultura, alguns projetos do Instituto Pequeno Cidadão, como apresentação de Ballet Infantil nos períodos da manhã e tarde, alunos da escolinha de música, nos períodos da tarde e noite, e ainda com a participação especial da turma de teatro da escola SESI.

 

Durante os períodos da manhã e da tarde foram reproduzidos o filme “Gato de Botas Preso em um Conto Épico”, um filme que dá a possibilidade de interação com as crianças, aonde elas podem escolher o prosseguimento do filme, e a noite, para o público mais jovem, entre famílias, foi reproduzido o filme “Uma Família de Dois”, que traz uma mensagem de paternidade e valorização da família.

 

Ainda houve distribuição de pipoca e algodão doce nos três períodos.  Ambos obtiveram boa aceitação por parte dos alunos e professores que elogiaram o trabalho e a iniciativa do vereador para com este projeto.

 

Idealizador do projeto, Robert Ziemann afirma que, o foco principal deste projeto seria levar o cinema apenas às crianças, mas, vendo a necessidade e aproveitando a oportunidade, estendeu o evento para as famílias e a turma mais jovem.

 

“Estou muito satisfeito com o resultado de ontem, em poder levar à essas pessoas, que muitas vezes não tem condições de irem até um cinema, e proporcioná-los um dia de lazer. Pretendemos com isso, apresentar esse projeto uma vez ao mês, sempre incentivando, através dos filmes, a cultura e educação para toda a família.” – conclui Robert Ziemann.

 

Fonte e Fotos: Assessoria Comunicação vereador Robert

 

Confira a galeria de imagens abaixo:

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: VILMAR DA ERA DO GELO tem registro deferido pela Justiça Eleitoral

19.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload