MARACAJU: “SEMANA ACADÊMICA” acontecerá no final de semana com temas como empreendedorismo e gestão financeira

19/10/2018

Neste final de semana, dias 19 e 20 de outubro acontece na Câmara Municipal dos Vereadores a “Semana Acadêmica”, abordando um tema bastante importante para alunos e professores do Ensino Médio: “Gestão Financeira e Empreendedorismo”.

 

O projeto “Oficina Acadêmica” e “Maracaju Inovando a Educação” idealizado pelo vereador Robert Ziemann em parceria com a Sicredi Pantanal, Governo do Estado, Financial Imobiliária e Prefeitura Municipal conta com a sua sexta edição.

 

Devido ao seu sucesso nos anos anteriores, é trazido novamente, desta vez abordando um tema bastante relevante aos alunos do ensino médio que buscam se engajar em alguma profissão e curso superior.

 

O tema abordado será sobre gestão financeira com objetivo de sensibilizar e informar os alunos a importância de conhecer e utilizar as informações geradas pela contabilidade como ferramenta para controlar e planejar o seu negócio.

 

A palestra sobre Gestão Financeira será ministrada pelo professor da UFGV em Campo Grande Sérgio Torres.

 

Ainda haverá uma palestra intitulada: “Empreendedor e Louco Todos temos um Pouco” ministrada pelo conferencista e pós-graduado em produção publicitária Paulo Brum, também conhecido como “Profissional Show”.

 

O evento acontecerá nos dias 19 durante os três períodos e no dia 20 na parte da manhã na Câmara Municipal dos Vereadores de Maracaju.

 

“A expectativa é grande com essa edição do Oficina Acadêmica, aonde conseguimos trazer profissionais altamente qualificados para ministrar um pouco de gestão e empreendedorismo para nossos professores e alunos, com o objetivo de motivá-los a buscar um futuro melhor, tendo condições suficientes para fazê-lo acontecer da forma certa.” – aponta Robert Ziemann.

 

O vereador ainda assegura a importância desse investimento na educação de jovens que pretendem ingressar em uma universidade à fazer a escolha certa e entrar preparado para enfrentar os novos obstáculos que estão por vir.

 

O evento prevê um público de 600 pessoas em média durante os dois dias e ainda haverá um coffebreak para os participantes. 

 

Fonte e Fotos: Assessoria Comunicação vereador Robert

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload