MARACAJU: sem Maurílio Azambuja e Celso Vargas, caminho está aberto para a prefeitura

04/11/2018

Maurílio Azambuja não poderá concorrer e Celso Vargas está inelegível.

Nem bem acabaram as eleições 2018 e já se começa a cogitar os nomes para as eleições 2020.

 

O atual prefeito Dr. Maurílio Azambuja não poderá concorrer, visto que já foi reeleito, enquanto o ex-prefeito Celso Vargas está inelegível.

 

Com as duas principais lideranças políticas de Maracaju fora do páreo, o caminho está aberto para aqueles que desejam concorrer.

 

Alguns candidatos já colocaram os seus nomes na disputa, enquanto outros estão sendo cogitados pela população. Confira alguns nomes abaixo:

 

O ex-vereador Nego do Acamar (Rodinei da Silva), já se apresentou no Facebook como futuro prefeito de Maracaju. (Confira galeria de imagens)

 

Outro que já disse ao Cidadão Alerta que é pré-candidato a prefeito de Maracaju, é o vereador Nego do Povo.

O vereador tem se destacado na Câmara Municipal por usar a tribuna de forma eloquente para defender o prefeito Maurílio Azambuja, sempre afirmando que faz parte da base do Governo, se esquecendo de que o vereador foi eleito para fazer parte da base do povo.

Ademais, o vereador tem feito declarações na tribuna que tem inflamado alguns cidadãos através das redes sociais, aumentando ainda mais a sua rejeição, o que pode inviabilizar a sua candidatura.

 

 

Diferentemente do vereador João Rocha, que se destaca por cobrar na tribuna os interesses do povo, independentemente se é a favor ou não do Governo, pois o mesmo já usou a tribuna para afirmar que está ali para fiscalizar e cobrar em favor do povo, doa a quem doer. Esta qualidade automaticamente coloca o vereador João Rocha como um pré-candidato a prefeito.

 

 

Pelo lado da Prefeitura, dois nomes têm se credenciado para disputar as eleições como candidatos a prefeito, são eles:

 

 

 

Frederico Felini, Secretário de Governo, homem de confiança do prefeito, consegue aglutinar com facilidade lideranças partidárias, pois inspira confiança aos partidos políticos, e por isso tem se destacado.

 

Lenilso Carvalho, Secretário de Fazenda, nome novo, nunca disputou uma eleição, sem falar que tem crédito na praça, pois tem honrado todos seus compromissos, colocando a prefeitura municipal em lugar de destaque devido a sua competência e administração.

 

Se precisar, pode contar facilmente com o apoio da maioria dos vereadores e servidores municipais.

 

 

Outro nome é o vereador Hélio Albarello, que nunca disse ao Cidadão Alerta, mas segundo vereadores próximos a ele, tem afirmado o desejo de ser prefeito em Maracaju e está “correndo por fora”.

 

Hélio tem se destacado pelo seu poder de articulação política, pois já demonstrou isso quando foi reeleito pela terceira vez consecutiva Presidente da Câmara de Vereadores, e se quiser, com certeza conseguirá emplacar o seu nome, pois pela experiência como legislador atuante, conhece os caminhos para tal.

 

Existe o outro "lado da moeda", que é o desejo do governador Reinaldo Azambuja de eleger em Maracaju, um prefeito de sua confiança. Édio Antônio, homem forte do Governo Estadual, com certeza é o nome.

 

Édio conta com a confiança de Reinaldo Azambuja, goza de prestigio político no meio dos vereadores, credibilidade no meio popular e é conhecido por cumprir aquilo que promete, qualidade que está em falta na maioria dos homens que exercem função pública.

 

 

Catito, vereador independente e o único considerado de OPOSIÇÃO ao Prefeito, é nome certo para concorrer às eleições para a Prefeitura de Maracaju em 2020. Aliás, poderá contar com o apoio do Governador, visto que é bem próximo de Reinaldo Azambuja.

 

 

 

Populares também especulam um "NOME NOVO", fora da politica, com visão empresarial. Alguns ousam a cogitar o nome de Alex Sandro, popular Alex do Beef Nobre, empresário ousado, empreendedor e que levou o nome da cidade em lugar de destaque NACIONAL quando representou Maracaju no “PROGRAMA DO RATINHO”.

 

Além disto, Alex tem se destacado pelo seu sucesso no ramo empresarial e pela forma como tem tratado os seus clientes, sempre de forma carismática, qualidade essencial para um homem público.

 

O Cidadão Alerta se coloca à disposição daqueles que foram citados, a maioria sem permissão para tal, lembrando que tudo não passa de especulação política e comentários populares, o que vai se desenhando à medida que as Eleições 2020 vão se aproximando.

 

“Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Magalhães Pinto

 

Galeria de imagens:

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: vereador exige a liberação do “CACHOEIRA”

21.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload