VEREADOR SUGERE CRIAÇÃO DE POLÍTICA DE PREVENÇÃO DE SUICÍDIO

07/11/2018

De acordo com o jornal Folha de São Paulo atualizado em 20 de setembro de 2018, o Brasil registra 11 mil casos de suicídio por ano, diz o Ministério da Saúde. Entretanto, o governo estima que o número real de casos seja ainda maior devido à subnotificação dos registros.

 

Vários casos recentes em Maracaju, tanto de suicídio como de tentativa chamam atenção da população maracajuense, o que nos mostra que é necessário tomar medidas drásticas a fim de conter e ajudar pessoas que possuem indícios da tentativa de suicídio.

 

Pensando nisso, o vereador Robert Ziemann abordou o tema durante a última sessão na Câmara Municipal de Vereadores, aonde sugeriu que fosse criado uma “POLÍTICA DE PREVENÇÃO DE SUICÍDIO” e levado às escolas e toda a comunidade afim de conter e ajudar pessoas com algum problema.

 

“Temos que discutir esse assunto antes de acontecer novamente o ato, e levar até as nossas escolas, buscando uma alternativa de ajudar essas pessoas e dar à elas um acompanhamento psicológico” – conclui Robert

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload