Mansour Karmouche é reeleito presidente da OABMS com mais de 4 mil votos

21/11/2018

Mansour Elias Karmouche foi reeleito como presidente da OAB/MS em eleição realizada nesta terça-feira (20) em Mato Grosso do Sul.

Karmouche obteve 4.026 votos e, em segundo lugar ficou Jully Heyder com .2452 votos, seguido de Rachel Magrini com 2.344 votos.

 

Ao todo, aproximadamente 10,3 mil advogados de Mato Grosso do Sul foram às urnas escolher da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional de Mato Grosso do Sul para o triênio 2019 – 2022.

 

Ao todo, além da sede em Campo Grande, tiveram 31 subseções no Estado para a votação. Do total de 14,6 advogados em Mato Grosso do Sul, 10,3 mil estavam aptos a votar.

 

Três candidatos concorreram à presidência. A chapa vencedora encabeçada pelo atual presidente Mansour Elias Karmouche, tem como uma das propostas, a aprovação de projeto de lei estadual que assegure isenção integral de custas processuais nas execuções de honorários, tanto contratuais quanto sucumbenciais.

 

Já a candidata Rachel Magrini teve como uma das bandeiras, a criação de conselho seccional formado apenas por advogados com até cinco anos de carreira.

 

Já a chapa de Jully Heyder, levou como meta a transparência das contas, investimentos de recursos e solução de problemas no dia a dia dos advogados do Estado.

 

A eleição deste ano foi realizada em cédulas de papel, diferente dos anos anteriores.

 

De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Telma Marcon, por causa da proximidade com o segundo turno das eleições no Brasil, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul) não pode emprestar as urnas eletrônicas, que passam por uma espécie de quarentena.

 

Fonte: Midiamax

Jornalista: Diego Alves

 

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

IBRAPE é multada por supostas “FRAUDES” em pesquisas eleitorais

30.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload