Vereador Robert se reúne com representantes da UEMS e prefeito Maurílio para trazerem extensão do "CURSO DE AGRONOMIA" para Maracaju

16/01/2019

Em reunião na manhã desta terça-feira (15) com o prefeito Dr. Maurílio, o vereador Robert Ziemann juntamente com representantes da UEMS de Maracaju, discutiu sobre o planejamento para trazer para o município de Maracaju uma extensão do curso de Agronomia.


A agricultura é o principal fator do desenvolvimento de Maracaju, tendo como base a cultura de seja e milho além da pecuária forte na região.

 

A cidade hoje é a maior produtora de soja e milho do Mato Grosso do Sul e possui a 5ª maior economia do Estado, o que atrai os olhares de muitos jovens a ingressarem em uma carreira na área de agronomia e outros cursos afins.


Já foi levantado um planejamento com investimentos para a extensão do curso de agronomia no município, com a estimativa de 10 milhões de reais para a construção de laboratórios e implantação do curso na UEMS, que foi apresentado hoje (16) ao governador Reinaldo Azambuja, a fim de viabilizar a construção de laboratórios.

 

Há anos vêm se discutindo a possibilidade de trazerem um curso de agronomia para o município de Maracaju, entretanto a grande dificuldade estava na aquisição de verba para este fim.

 

Com o intuito de reduzir custos e implantar na cidade uma graduação na área, o vereador Robert, juntamente com representantes da UEMS e em parceria com a Fundação MS, vêm buscando alternativas para implantarem uma extensão do CURSO DE AGRONOMIA no município.

 

Fonte e foto: Assessoria Comunicação vereador Robert

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Em nova pesquisa, LENILSO CARVALHO (MDB) lidera disputa à prefeitura de MARACAJU

27.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload