Maracaju: Maurílio Azambuja promete ajuda para associação “SOS ANIMAIS”

30/01/2019

Prefeito garante a vinda de um “CASTRAMÓVEL”, além da promessa de um terreno com um galpão para abrigar os animais de rua.

Em meados de Junho do ano passado, representantes da “Associação SOS Animais”  se reuniram com o vereador Robert solicitando ajudas para os custos com medicamentos e tratamentos, além da possibilidade de um lote onde pudessem abrigar os animais de rua em Maracaju.

 

A representante Karina Rizete Barbosa juntamente com outros associados esteve apresentando ao vereador várias demandas, como as despesas mensais para a manutenção da associação, a realização de uma ação de castração aos animais, apoio com combustível, entre outras necessidades.

 

Na tarde de ontem (28), Robert Ziemann, juntamente com representantes da Associação se reuniram com o prefeito municipal, Dr. Maurílio Azambuja, a fim de apresentarem as propostas e buscarem alguma alternativa para solucionarem o problema já enfrentado há meses.

 

De acordo com o prefeito, já foi providenciado o Castramóvel, unidade itinerante que realiza castração gratuita de cães e gatos, desenvolve ações de educação, extensão e pesquisa, por meio de um acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema) e Universidade de Brasília (UnB).

 

O objetivo é conscientizar a população sobre a guarda responsável, além de realizar o procedimento cirúrgico nos animais.

 

Ainda há a promessa de um terreno com um galpão para abrigar os animais de rua, que atualmente vivem nas casas das representantes da Associação.

 

Fonte e foto: Assessoria Comunicação vereador Robert

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: vereador exige a liberação do “CACHOEIRA”

21.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload