Filho de Vereador de Maracaju é preso por estelionato em Itaporã

11/04/2019

Heliton Vargas Portella, filho do Vereador Catito (DEM) de Maracaju - MS, foi preso juntamente com Raissa Gabrieli da Silva, portando dezenas de Chips de telefone e cadernos com números de CPFs de terceiros, os quais seriam usados para aplicar golpes.

Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (11), por estelionato, após uma ação conjunta da PM e Polícia Civil, com o apoio de populares de Itaporã.

 

Heliton Vargas Portella de 24 anos, juntamente com Raissa Gabrieli da Silva de 19 anos, foram pegos com dezenas de Chips de telefone e cadernos com números de CPFs de terceiros, usados para aplicar golpes.

 

O casal estava hospedado em um hotel da cidade, há cinco dias. Segundo informações policiais, o individuo e a mulher ficavam sempre no interior do quarto, Heliton saia somente a noite, deixando Raissa no quarto.

 

Quando a PM chegou ao hotel o homem estava acertando as diárias, então com o apoio da Polícia Civil foi realizada a revista pessoal, onde foram encontrados 31 cartões de chip de celular, 2 cartões já com nome, a quantia de R$ 1.241,70 (um mil duzentos e quarenta e um reais e setenta centavos), 4 aparelhos celulares, 59 chips de celular e 3 cadernos com anotações de números de cartão de credito e CPF.

 

Ao ser questionado sobre os itens, Heliton confessou que aplicava golpes em sites. O autor confessou detalhes, onde os usuários clicavam em links, os quais recebiam no Facebook, ou por e-mail, de ofertas de sites famosos e ao clicar pensando que estavam sendo redirecionados para alguma das lojas, na verdade estavam sendo redirecionados para um site similar ao famoso, nesse site os usuários tinham seus dados roubados.

 

Heliton contou ainda, que participa desse tipo de golpe há cerca de 5 meses, e que seu papel era receber os dados roubados e passar para Raissa, a qual pedia para a operadora do cartão trocar o número de celular cadastrado e e-mail, assim o titular do cartão não tinha como saber que o seu cartão estava sendo usado.

 

Em posse das informações, os policiais encaminharam os dois suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil, para serem feitas as medidas cabíveis. Ainda a PM informou que em nenhum momento os autores se exaltaram, permanecendo sempre calmos explicando detalhadamente.

 

Fonte: Itaporamsnews

 

EM TEMPO: O Cidadão Alerta replicou integralmente o texto do site de noíticas "Itaporã MS News", o qual informava que o casal havia sido PRESO. Posteriormente, através de contato com o Delegado de Polícia que cuida do caso, fomos informados de que o casal foi apenas detido e liberado logo em seguida, visto que não houve flagrante para a prisão. Confira a matéria completa  aqui!

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload