MARACAJU: MDB sai na frente na corrida Eleitoral de 2020

29/04/2019

MDB dispõe de 03 bons nomes para disputar a prefeitura de Maracaju em 2020.

Com base na publicação do dia 25 de abril, do Jornal Maracaju Hoje, na qual o editor e jornalista Jota Menon dá como certa a escolha de um dos três nomes para concorrer à prefeitura de Maracaju pelo MDB, O Cidadão Alerta traçou os perfis dos três possíveis candidatos segundo a opinião dos bastidores da política.

 

Até as Convenções Municipais, que serão realizadas no ano que vem, Dr. Maurílio Azambuja irá escolher o candidato a prefeito do partido para as Eleições 2020, sendo eles, o Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, vereador Hélio Albarello, o Secretário de Finanças Lenilso Carvalho, ou, o Secretário de Governo Frederico Felini.

 

Dessa forma, para evitar o desgaste e embate entre esses três nomes até o momento da escolha, o MDB sai na frente na corrida eleitoral definindo que o pré-candidato será um deles.

 

HÉLIO ALBARELLO, considerado politico profissional, com oito mandatos de vereador, e ficando fora do poder quando foi derrotado nas Eleições 2008 ao concorrer como vice-prefeito do Dr. Maurílio, é hoje o Presidente da Câmara Municipal de Maracaju e principal articulador do Governo Municipal no Legislativo, responsável por colocar em pauta os principais projetos para serem aprovados.

 

Como ponto negativo, Hélio tem um alto índice de rejeição, o que não diminui a sua capacidade de articulação política.

 

 

FREDERICO FELINI, filho de ex-vereador e sobrinho de dois ex-deputados estaduais, é considerado na atual administração, o responsável pela captação de "RECURSOS" e "EMENDAS" da Câmara Federal, com o principal propósito de realizar obras e projetos no Município de Maracaju.

 

Segundo populares, Frederico seria mais útil na administração como secretário e captador de recursos, uma vez que, caso fosse eleito, não poderia deixar o cargo de prefeito para sair em busca de emendas e recursos na Câmara Federal, e o Município perderia com isso.

 

 

O Secretário de Finanças LENILSO CARVALHO, considerado como técnico é reconhecido por manter em ordem a situação financeira do Município, o que garante o funcionamento da máquina administrativa, pagamentos de fornecedores e os salários dos servidores em dia, que é uma das principais propostas de campanha do Dr. Maurílio Azambuja, o que só faz aumentar o índice de popularidade do atual prefeito.

 

Segundo comentários de populares, o desejo do eleitor para as Eleições 2020 é de um prefeito que ainda não tenha se candidatado, ou seja, um NOME NOVO na política, e, com características de administrador, dando continuidade ao trabalho que Dr. Maurílio iniciou em janeiro de 2013.

 

Para muitos, o candidato ideal seria Lenilso Carvalho, Secretário de Fazenda, pois nunca disputou uma eleição e tem credibilidade no Município, além de sua competência diante da pasta que lhe foi confiada, ou seja, demonstra ter o perfil de um candidato que o povo espera para as próximas eleições, NOME NOVO, FICHA LIMPA e BOM ADMINISTRADOR.

 

Ademais, sendo eleito, poderá contar com a eficiência do Secretário de Governo Frederico Felini para captar recursos e emendas, além da habilidade política do vereador Hélio Albarello no Legislativo Municipal.

 

O Cidadão Alerta tomou ciência nos bastidores da politica, que caso o escolhido pelo prefeito Maurílio seja o Secretário de Finanças Lenilso, poderá contar ainda com o reforço de um médico conceituado e querido pela população de Maracaju para compor a sua chapa como vice-prefeito.

 

É aguardar para ver os resultados até as Convenções de 2020.

 

“Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Magalhães Pinto

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: vereador exige a liberação do “CACHOEIRA”

21.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload