• O Cidadão Alerta

Senadora Soraya Thronicke causa indignação de profissionais de imprensa por acusação infame

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de MS (Sindjor-MS) publicou nota de repúdio à declaração feita pela senadora.

Em sua página do Tweeter, a senadora Soraya Thronicke (PSL) teria anunciado que em Mato Grosso do Sul existem “PSEUDOS JORNALISTAS” que recebem dinheiro para desconstruir as ações e imagens de políticos e personalidades.


A nota está publicada na rede social Facebook e causou resposta imediata de vários profissionais de imprensa. Muitos criticaram a postura da Senadora.

Um dos que respondeu e cobrou explicações da senadora é o jornalista policial Avelino Neto, com mais de 50 anos de profissão, diz que Thronicke deve anunciar e esclarecer quem são os que recebem para falar mal de político.


O jornalista disse ainda que, alguns setores culpam a imprensa pela incapacidade de gestão e que o SINDICATO DOS JORNALISTAS deveria ser posicionar.


A redação da Rádiowebms tentou falar com a senadora Soraya Thronicke, mas ela não atendeu a ligação.


NOTA DE REPÚDIO


Em nota, o Sindicato dos JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE MS repudia veementemente a declaração da senadora, feito em rede social. Esse tipo de afirmação leviana, sem qualquer comprovação e com intuito claro de desqualificar a classe, não poderia fazer parte do discurso republicano.


A liberdade de imprensa, portanto, o trabalho do jornalista é protegido pela Constituição e deveriam ser direitos caros principalmente às autoridades. Lamentamos, particularmente, que uma senadora, que é também advogada, adote essa estratégia rasteira e desrespeitosa.


Quem é pago com dinheiro público e exerce uma função tão importante precisa ter maturidade democrática para lidar com cobranças sobre sua atuação. E resolver na justiça, com provas, eventuais exageros.


Aos colegas que se sentiram ofendidos, informamos que nossa assessoria jurídica estuda providências a serem tomadas sobre essa agressão gratuita aos trabalhadores da notícia.


Ouça o áudio na radiowebms


Fonte: radiowebms

Jornalista: João Flores Junior


26 visualizações
mega_fone_cidadão..jpg