MARACAJU: vereadores cobram respostas da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

26/05/2019

Vereador Laudo Sorrilha busca resposta para algumas questões que necessitam ser repassadas à população.

Atendendo à solicitação dos vereadores, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Renata Azambuja Silva Miranda, que é sobrinha do Governador Reinaldo Azambuja, compareceu à Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 22/05.

 

Aproveitando sua presença, o vereador Laudo a informou que a pauta da reunião marcada para o dia 29/05 será a fábrica de processamento de milho do Grupo Chinês BBCA, que já virou “NOVELA”, além da doação dos terrenos no POLO INDUSTRIAL, que está sob LIMINAR, e a liberação dos terrenos no POLO COMERCIAL.

 

 

Laudo questionou à Secretária se aqueles que foram contemplados com os terrenos do POLO INDUSTRIAL e os devolveram irão ser restituídos com o mesmo ou outro terreno posteriormente.

 

Renata Azambuja disse que “NÃO”, isto ela não podia garantir, pois existe um trâmite para estas doações. Confira o vídeo abaixo:

 

Ademais, foi perguntado para a Secretária Renata se o HÉLIO ISIDÓRIO (da Auto Vidros) iria devolver também o terreno, já que segundo denúncias do vereador Catito na tribuna da Câmara, Hélio estava alugando o terreno para terceiro.

 

Renata respondeu que não, pois este terreno não estava na ação judicial. E quando perguntada porquê somente o HÉLIO ISIDÓRIO foi beneficiado, ela respondeu que era devido a necessidade de se colocar o terreno em garantia de financiamento para conseguir recursos para edificação do projeto. Confira o vídeo no final da página:

 

O vereador Catito ainda questionou se foi feito o financiamento por parte do senhor HÉLIO ISIDÓRIO   (Auto Vidros), e visto que ele próprio não está utilizando o terreno, no qual atualmente funciona a fábrica de asfalto do município, porque não o devolve para o município então?

 

Renata disse que já existe uma conversa com o Prefeito para retomar esta área, visando continuar a sua utilização por parte do município. Confira o vídeo no final da página:

 

O vereador Laudo perguntou para a secretária se o município tem recursos para garantir a infraestrutura mínima, como pavimentação asfaltica, luz e água deste local. Sendo respondido pela secretária Renata que “NÃO”.

 

O vereador Catito ainda perguntou a respeito do terreno que foi doado para o Café Maracaju. Confira o vídeo no final da página:

 

Por fim, o vereador Robert Ziemann informou que os empresários que são partes na AÇÃO JUDICIAL, a contestaram na sexta-feira (17/05). Além de denunciar que a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Renata Azambuja também havia apurado algumas irregularidades nos terrenos, fazendo o papel correto, porém, o JURÍDICO da prefeitura passou por cima da autoridade da Secretária Municipal, liberando os terrenos. Confira o vídeo abaixo:

 

“O motivo desta reunião era saber se o município tem condições de oferecer infraestrutura e também prestigiar as doações para as empresas locais, pois o único objetivo é ajudar, já se passou tempo demais, e as pessoas precisam construir e trabalhar. Não dá pra esperar mais oito anos para ter uma solução”, disse Laudo Sorrilha.

 

A reunião com os vereadores, Renata Azambuja (Secretária de Desenvolvimento), Pedro Pessato (Procurador-Geral) e o prefeito Maurílio Azambuja foi marcada para o dia 29/05 as 10h na Prefeitura Municipal, logo após o término da sessão da Câmara de Vereadores, faltando definir se será aberta à imprensa ou será uma reunião fechada.

 

Confira o vídeo abaixo:

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MS: GIOVANA VARGAS é cogitada para assumir a Secretaria Estadual de Cultura

26.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload