MARACAJU: se as eleições fossem hoje, apenas 03 PARTIDOS POLÍTICOS estariam aptos

27/05/2019

Dos 26 partidos existentes em Maracaju, apenas o Avante, o MDB e o PSDB estariam aptos, caso as eleições ocorressem hoje.

Para que os partidos possam disputar as eleições, necessitam estar em dia com o Tribunal Regional Eleitoral – MS (TRE/MS).

 

A irregularidade mais comum entre os PARTIDOS POLÍTICOS são os DIRETÓRIOS e PROVISÓRIAS, que em sua maior parte estão vencidos.

 

O mesmo não se pode dizer do PDT (PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – 12), que segundo informações no SGIP (Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias), além de estar com a sua PROVISÓRIA VENCIDA, também está SUSPENSO por falta de prestação de contas ao TRE/MS. Confira a imagem abaixo:

 

 

Com a nova REGRA ELEITORAL, os PARTIDOS POLÍTICOS precisam estar completamente em dia com suas obrigações no Cartório Eleitoral, no tocante ao CNPJ, Prestação de Contas e sua PROVISÓRIA ou seu DIRETÓRIO atualizados.

 

A principal mudança na REGRA ELEITORAL é o impedimento de COLIGAÇÃO NA PROPORCIONAL, ou seja, para o cargo de vereador não será mais permitido coligar, pois cada partido terá que apresentar chapa pura, sendo 70% preenchido por homens e 30% por mulheres, ou vice-versa.

 

Para a COLIGAÇÃO NA MAJORITÁRIA (cargo de prefeito) a regra continua a mesma, ou seja, permitido coligação entre os partidos.

 

Na galeria de imagem ao final da matéria, o cidadão poderá acompanhar a situação de cada partido até o dia de 27/05/2019 (data que foram retiradas do SGIP).

 

As informações aqui divulgadas foram retiradas do SGIP (Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias), que foi estabelecido pela Instrução Normativa - TSE nº 3, de 21 de fevereiro de 2008, desenvolvido e mantido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

O sistema realiza o gerenciamento das informações referentes a órgãos de direção de PARTIDOS POLÍTICOS, de seus integrantes e delegados.

 

Confira abaixo a situação de cada Partido:

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: vereador exige a liberação do “CACHOEIRA”

21.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload