MARACAJU: vereador Toton Pradence apresenta relatório da “COMISSÃO” criada pelos vereadores

27/06/2019

O vereador Toton Pradence usou a tribuna nesta quarta-feira (26/06) para apresentar a ação da “COMISSÃO” criada pelos vereadores, em resposta à cobrança do vereador Joãozinho Rocha.

 

COMISSÃO DE VEREADORES foi criada para acompanhar o funcionamento e atendimento dos BANCOS, CORRESPONDENTE BANCÁRIOS e CASAS LOTÉRICAS para que estes cumpram o que exige a Lei Municipal nº 1436/2005.

 

Toton informou que já esteve com Edilson, responsável pelo Departamento Tributário – PAC, onde tomou o conhecimento que os BANCOS, CASAS LOTÉRICAS e CORRESPONDENTES BANCÁRIOS foram notificados, sendo que alguns até já foram multados como é o caso do BRADESCO e o SICREDI que foram multados ao equivalente a 100 UFM, que corresponde à R$ 2.021,00 (dois mil e vinte e um reais) pelo não cumprimento das disposições presentes na Lei.

 

Lotérica ApacheNova Casa Lotérica e o Banco Mais (Potencial), foram notificados a colocar senhas mediante chancela mecânica ou eletrônica, as quais deverão conter o horário de chegada, além de disponibilizar gratuitamente para os usuários, assentos para espera, bebedouros e sanitários para ambos os sexos.

 

Toton ainda destacou que a COMISSÃO irá aguardar o prazo de 120 dias que foi dado para que os BANCOS, CASAS LOTÉRICAS e CORRESPONDENTES BANCÁRIOS se adequarem à Lei Municipal n° 1436/2005, visando melhorar o atendimento à população maracajuense.

 

O vereador acrescentou que caso os referidos estabelecimentos não cumpram o que determina a Lei no prazo de 120 dias, serão ADVERTIDOS, MULTADOS, e caso ainda insistam em não se adequarem, ocorrerá a CASSAÇÃO dos alvarás de funcionamento, determinando automaticamente o fechamento das empresas.

A “COMISSÃO” criada é formada pelos vereadores TOTON PRADENCE (presidente), ELIANE SIMÕES e ROBERT ZIEMANN.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Em nova pesquisa, LENILSO CARVALHO (MDB) lidera disputa à prefeitura de MARACAJU

27.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload