MARACAJU: Vereador afirma: “moradia é um direito do cidadão e dever do Poder Público”

08/07/2019

Vereador Joãozinho Rocha usou a tribuna no dia 03/07 (quarta-feira) para cobrar construção de casas populares para atender à necessidade daqueles que não tem moradia própria e pagam aluguel.

O vereador Joãozinho cobra do presidente da Câmara Municipal de Maracaju, que seja criado um “PROJETO HABITACIONAL” de “CASAS POPULARES” para atender à necessidade das pessoas que precisam de moradia e não tem condições de adquirir com recursos próprios.

 

O vereador lembrou que já existem mais de 400 terrenos que se encontram sujos, com mato, e que já poderiam estar sendo utilizados na construção de casas populares, pois alem de atender famílias carentes, iria também movimentar a economia do município, visto que geraria emprego e renda para trabalhadores da construção civil.

 

“Precisamos criar um projeto habitacional que venha assistir à população de Maracaju”, desabafou Joãozinho Rocha. Confira o vídeo abaixo:

Joãozinho destacou que a última vez que foram entregues casas populares para os moradores de Maracaju foi em 2014, sendo que cinco anos já se passaram e nenhum PROJETO HABITACIONAL de casas populares foi criado.

 

O vereador sugeriu que este PROJETO HABITACIONAL fosse INDEPENDENTE, ou seja, de iniciativa do Município construindo casas populares com recursos próprios, e não ficar esperando do Governo Estadual e Governo Federal.

 

Além disso, o vereador destacou que na região dos Bairros Ilha Bela, Juquita, Fortaleza e Olídia Rocha existem quase 300 terrenos sujos e abandonados que poderiam ser usados para a construção de casas populares. Mas, por enquanto, só geram despesas para o município, visto que é responsabilidade do Poder Público manter a cidade limpa.

 

“Nós acabamos de presenciar o vereador Virgilio da Banca solicitar do município a limpeza de uns imóveis, que poderiam ser usados na construção de casas populares”, falou Joãozinho Rocha.

 

Joãozinho Rocha ainda lembrou que por incrível que pareça, Maracaju tem um dos alugueis mais caros do estado de Mato Grosso do Sul.

 

“Quem suporta pagar um salário mínimo de aluguel que poderia ser investido em sua casa própria?” Questionou o vereador Joãozinho Rocha.

 

Por fim, Joãozinho ressaltou que esta semana foram entregues 600 casas em Dourados, 700 apartamentos em Campo Grande, enquanto em Maracaju, as últimas casas foram entregues no Bairro Olídia Rocha em 2014.

 

“Nós sabemos que o diferencial do Dr. Maurílio na administração da nossa cidade é gostar do seu povo, cuidar da população de Maracaju”, encerrou Joãozinho Rocha na tribuna, clamando ao presidente da Câmara Municipal que pudesse encaminhar à administração do prefeito Maurílio Azambuja esta necessidade.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: VILMAR DA ERA DO GELO tem registro deferido pela Justiça Eleitoral

19.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload