Governador Reinaldo Azambuja é recebido com vaias em Rio Brilhante e abandona inauguração de obra sem discursar

27/09/2019

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi recebido nesta quinta-feira (26/09) com protesto  dos trabalhadores da Educação no município de Rio Brilhante.  

Azambuja foi à cidade para inauguração da Feira do Produtor, obra viabilizada por emenda parlamentar conjunta do ex-deputado federal  Zeca do PT e Vander Loubet (PT). Sob vaias, o governador retirou-se do local sem discursar.

 

Azambuja marcou a inauguração para coincidir com o aniversário do município, 26 de setembro, mas não contava com o protesto.

 

Os professores reivindicam melhorias na Educação, realização de concurso público, convocação de professores e administrativos, igualdade na remuneração para concursados e convocados, entre outras questões.

 

Recentemente Azambuja enviou projeto à Assembleia Legislativa, que foi aprovado pela maioria dos deputados, que afetou os convocados reduzindo a remuneração em cerca de 30%.

 

 Rio Brilhante é administrado por um correligionário do governador, o prefeito Donato Lopes, do mesmo partido que o governador, o PSDB.

 

Com o forte buzinaço, apitaço, vaias e gritos contra o governador foi impossível este discursar e se retirou do local junto com o prefeito e comitiva. Confira o vídeo abaixo:

 

 

Os manifestantes gritavam “é fantástico” fazendo referência à matéria que foi ao ar neste domingo no Fantástico (Rede Globo).

 

Fonte:  Gazeta Trabalhista

Vídeo: Enviado por internauta

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload