Deputado flagrado ensinando colega a fraudar folha de ponto quer indicar candidato a prefeito em Maracaju

17/10/2019

Deputado Estadual Paulo Corrêa, que foi flagrado em escuta telefônica ensinando o companheiro Felipe Orro a fraudar a folha de ponto, já tem um escolhido para a Prefeitura de Maracaju.

Segundo o site de notícias tudodoms, o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB) usa uma frase curta e objetiva para defender o nome de seu companheiro de todas as horas, ex-vereador Valdenir Portela Cardoso (PSDB), como pré-candidato a prefeito de Maracaju nas eleições do ano que vem: “É o melhor nome” enfatiza.

 

Vale destacar que Paulo Corrêa é o mesmo deputado que em junho de 2015, através de uma ligação telefônica, ensinava o deputado estadual Felipe Orro a fraudar a folha de ponto de seus funcionários (supostos assessores) nomeados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

Corrêa inicia a ligação falando para Orro: “Presta atenção, é o seguinte, não tem ninguém do seu lado não, né?”, e complementa: “Eu preciso falar com calma com você”.

 

O atual Presidente da ALEMS afirmava ter muitos funcionários e ‘ensinava’ o colega a fraudar as folhas de ponto: “Você e eu temos bastante, você sabe que nós temos mais que os outros, não sabe? Põe um controle de ponto, mesmo que seja fictício. Do começo do ano até agora. Pega o seu chefe de gabinete e manda agir. (…) Todo dia aquelas pessoas tem que assinar o ponto, até que passe esse rolo aí”, explica.

 

E continua: “Pega lá desde o dia 15 de fevereiro para cá e manda todo mundo assinar. Vamos dizer que você tenha 20 em cota normal, mas tem mais 20? Faz os 40 assinar. Faz uma folha dos 20 normais e uma folha dos 20 que você tem. Assina e pronto, deixa sempre assinado do dia anterior”.

 

Ao fim da ligação, Corrêa explica porquê teria ligado para Orro, que se limita a dizer “sim” e “não” durante o diálogo: “Estou sugerindo porque eu gosto de você”.

Confira o vídeo abaixo:

 

Caso o PSDB resolva lançar candidato para a prefeitura de Maracaju em 2020, vale ressaltar que esse processo passará pela indicação do governador Reinaldo Azambuja e não de Paulo Corrêa. O que pode deixar os adversários em situação de vantagem, uma vez que o discurso do governador Reinaldo Azambuja de “ELEGER UM PREFEITO do PSDB EM MARACAJU” já está se tornando uma novela, visto que em 2012, quando seu candidato era o ex-vereador Portela, o PSDB ficou apenas como vice de Celso Vargas (hoje inelegível).

 

 

A novela continuou em 2016, quando Reinaldo Azambuja anunciava aos quatro cantos da cidade que iria “eleger o prefeito de Maracaju”, escolhendo o nome de Joares Sanches e iniciando a campanha do programa “FALA MARACAJU, nós queremos ouvir você”, visitando os bairros e fazendo o povo acreditar que desta vez Maracaju teria um candidato a prefeito pelo PSDB, mas, no fim, Joares Sanches acabou se tornando vice de Maurílio Azambuja.

 

Com a dificuldade dos maracajuenses acreditarem nesse discurso, o MDB cria força, já que conta com apenas dois bons nomes, Lenilso Carvalho (MDB), Secretário Municipal de Fazenda e Frederico Felini (MDB), Secretário Municipal de Governo.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: VILMAR DA ERA DO GELO tem registro deferido pela Justiça Eleitoral

19.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload