MARACAJU: Hélio Albarello paga salário (do próprio bolso) de servidora cedida para a Câmara de Vereadores

31/10/2019

JORDANA ALVES LOPES, afirmou que o presidente da Câmara de Maracaju, Hélio Albarello (MDB), paga o teu salário do próprio bolso.

 

No dia 29/08/2019, foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município) a disponibilidade da servidora Jordana Alves Lopes, ocupante do cargo efetivo de Auxiliar de Serviços Diversos para a Câmara Municipal de Maracaju. Confira a imagem abaixo:

 

 

Ocorre que a disponibilidade passou a vigorar a partir do dia 19 de agosto com "Ônus" para a Câmara Municipal, e nos meses de setembro e outubro não constavam os pagamentos do salário da servidora Jordana Lopes no PORTAL da TRANSPARÊNCIA da Câmara de Maracaju, tampouco da Prefeitura Municipal de Maracaju.

 

Diante deste fato, O Cidadão Alerta entrou em contato com Jordana e questionou de onde ela estaria recebendo o teu salário, já que pela Câmara e Prefeitura Municipal não consta nenhum pagamento em favor da servidora.

 

“No momento, quem está me pagando é o Hélio,... Eu “tô” cedida pra Câmara, só que daí por enquanto ele não me nomeou ainda, ... aí ele não me nomeou,  daí eu sou funcionária dele (Hélio Albarello)”, disse Jordana Lopes.

 

Para confirmar o que acabara de ouvir, O Cidadão Alerta perguntou novamente à servidora se o vereador Hélio, Presidente da Câmara de Maracaju, paga o salário dela do bolso dele, e Jordana respondeu que “sim, é ele que está pagando”.

 

Vale ressaltar que em abril de 2019 o MPE (Ministério Público Estadual) recomendou à CÂMARA MUNICIPAL DE MARACAJU que se abstenha de celebrar contratações comissionadas para a atividade-fim (por atividade-fim, entenda-se, toda atividade voltada ao núcleo da dinâmica de cada Órgão, essencial ao cumprimento das finalidades, funções e tarefas laborativas que lhes são pertinentes), sem prévio concurso público. Confira a imagem abaixo:

 

Aparentemente tudo dentro da lei, se não fosse pelo fato da servidora estar cedida à disposição da Câmara e afirmar que trabalha no gabinete do presidente e recebe o teu salário das mãos (por fora) do vereador Hélio Albarello.

 

O Cidadão Alerta ainda ouviu o advogado Dr. Daniel Ribas da Cunha, especialista em Direito Público, a respeito desta cedência que está sendo paga pelo próprio bolso do vereador e não pela Câmara Municipal. Ouça o vídeo abaixo:

 

 

Por fim, vale ressaltar que todos os atos da Câmara Municipal de Maracaju são públicos, exceto àqueles protegidos pelo sigilo, além de que todos os documentos publicados estão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM) e no Portal da Transparência da Câmara Municipal.

 

________________________________________________________________________________

Com a palavra, vereador Hélio Albarello

 

A reportagem busca contato com o presidente da Câmara Municipal de Maracaju. O espaço está aberto para manifestações.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

IBRAPE é multada por supostas “FRAUDES” em pesquisas eleitorais

30.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload