MARACAJU: SISPMMA não prestou conta das festas dos servidores municipais dos anos de 2018 e 2019

27/12/2019

Associado pede prestação de contas do SISPMMA referente às festas realizadas em convênio com dinheiro público.

O Cidadão Alerta recebeu denúncias anônimas de que diretoria do SISPMMA não prestou conta das duas últimas edições da festa dos servidores.

 

A festa ocorreu em 2018 e 2019 e contou com a participação de mais de 1.500 pessoas entre sócios do sindicato, familiares e servidores públicos.

 

Segundo informações, a festa realizada para os servidores públicos do Município contou com a participação de dinheiro público através de convênio do SISPMMA com a PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACAJU.

 

O sócio que entrou em contato com O Cidadão Alerta, afirmou que o Sindicato obteve através de convênio o valor de 60.000.00 (sessenta mil reais) para a realização das duas edições da festa, e até o momento não prestou contas.

 

Considerando que o Sindicato foi beneficiado com verba pública, O Cidadão Alerta tentou contato com a presidente Mara Rubia, a qual não atendeu nossas ligações e nem retornou.

 

O Cidadão Alerta entrou em contato com o presidente anterior, Hermes Barbosa, que é o atual Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, de forma grosseira, o mesmo se recusou a dar explicações e disse que “NÃO” está a frente da gestão e “NÃO” poderia se manifestar, pedindo para que o Jornal entrasse em contato com a atual Presidente.

 

Vale ressaltar que o Estatuto do SISPMMA deixa claro que após os eventos realizados, devem chamar os membros do Conselho Fiscal para realizar a devida prestação de contas das despesas e faturamentos e após aprovado, devem convocar Assembléia Geral para aprovar por maioria de votos a prestação de contas do evento festivo.

 

Foto: Maracajuemfoco

________________________________________________________________________________

Com a palavra, a Presidente do SISPMMA, Mara Rúbia

 

A reportagem busca contato com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju. O espaço está aberto para manifestações.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MS: GIOVANA VARGAS é cogitada para assumir a Secretaria Estadual de Cultura

26.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload