Tonon tem falência decretada pela justiça, e piora a situação de trabalhadores

08/03/2020

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo, Jaime Verruck, em entrevista concedida à Rádiowebms, ele confirmou que a indústria TONON de Açúcar e álcool havia solicitado pedido de recuperação Judicial, desde o ano passado. E  que,  recebeu a informação extra-oficial de que a empresa teve  decretação de falência pela justiça de Jaú, São Paulo, na sexta feira, dia 6  de Março.   

 

Segundo Jaime, o governo está preocupado com a situação de 600 trabalhadores da indústria que ainda não receberam seus salários desde novembro do ano passado.

 

Verruck disse que o Estado espera  que outro grupo se interesse pela compra da indústria e lembra,  que a  indefinição da situação financeira da TONON impossibilitava interessados na compra da empresa,  instalada em Vista Alegre, distrito de Maracaju.

 

O secretario  garantiu  que o governo vai manter a política de incentivo fiscal para que a empresa volte à atividade o mais rápido possível.

 

Na avaliação do secretário da SEMAGRO, a TONON é moderna tem contrato no fornecimento de energia e envolve mais de mil famílias na região de Vista Alegre em Maracaju, cidade distante a 160  quilômetros de Campo Grande.

 

Fonte: Radiowebms

João Flores Junior

Foto Divulgação.

 

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: vereador exige a liberação do “CACHOEIRA”

21.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload