MARACAJU: cenário político aponta a possibilidade de até 07 candidatos a prefeito

13/03/2020

Próximo de fechar o prazo de filiações (03/04), o cenário político de hoje apresenta 07 candidatos para disputar o cargo majoritário (prefeito).

Nos bastidores da política Maracajuense o assunto principal são os “PRÉ-CANDIDATOS” que irão disputar o cargo para prefeito nas Eleições 2020.

 

Segundo populares, políticos e formadores de opinião, existem os seguintes “PRÉ-CANDIDATOS”:

 

O Secretário Municipal de Finanças, LENILSO DE CARVALHO ANTUNES, já foi anunciado no evento do MDB (06/03), como pré-candidato a prefeito do partido, com o propósito de dar continuidade ao trabalho de Dr. Maurílio Azambuja.

 

Segundo opinião de populares, muitos ainda apostam na candidatura de Frederico Felini como “PRÉ-CANDIDATO” a prefeito ou vice em outro partido.

 

O Cidadão Alerta entrou em contato com o Secretário Municipal de Governo, FREDERICO FELINI e questionou se o mesmo é “PRÉ-CANDIDATO” a prefeito:

“Eu acho que não tem nenhum pré-candidato lançado até hoje, eu considero” respondeu Felini.

 

O Cidadão Alerta ainda questionou se ele continua no MDB e deseja ser “PRÉ-CANDIDATO”: “A minha vontade só diz respeito a mim”, encerrou Frederico Felini.

 

Ocorre que o MDB já anunciou em evento que Frederico não estava presente, o nome de Lenilso como “PRÉ-CANDIDATO” a prefeito.

 

Caso o mesmo (Frederico) almeje a prefeitura de Maracaju, terá que deixar o partido e se filiar em outro. Confira o vídeo abaixo:

 

Diante dessa incerteza surgem os comentários de especuladores, os quais apostam que Frederico irá se filiar no PDT e tentar viabilizar sua candidatura.

 

Outros acreditam que Frederico poderia se filiar no PSDB e tentar ao menos ser vice de Giovana Vargas, sendo o menos provável, diante do episódio lamentável em que o esposo de Giovana Vargas (Celso Vargas), em vídeo que viralizou na internet no mês De outubro de 2018, mandou Frederico “CHUPAR”.

 

Resta aos apaixonados pela política aguardar as cenas dos próximos capítulos até o dia 03/04/2020.

 

A vereadora ELIANE SIMÕES afirmou ao Cidadão Alerta que é “PRÉ-CANDIDATA” a prefeita, e dentro de alguns dias, estará definindo o partido onde a mesma estará reunindo a imprensa para oficializar.

 

 

 

 

Nessa corrida ainda surge o nome do ex-vereador e ex-secretário de obras de Maurílio Azambuja, o fisioterapeuta THIAGO CAMINHA, filiado no REPUBLICANOS, o qual afirmou ao Cidadão Alerta que é “PRÉ-CANDIDATO” a prefeito de Maracaju.

 

O Cidadão Alerta perguntou para Thiago como fica a sua ligação com o Governador Reinaldo Azambuja, o fisioterapeuta respondeu que a sua amizade continua a mesma e que hoje não possui nenhum vinculo político com o governador.

 

 

O professor JEAMILTON garantiu ao CIDADÃO ALERTA que é “PRÉ-CANDIDATO” a prefeito e já tem um partido em vista, no momento certo irá anunciar, mas, em hipótese alguma imagina se candidatar para o cargo de vice-prefeito:

 

“Eu não estou brincando de política, quando eu saí do MDB eu falei pro Maurílio, eu to saindo e vou entrar no seu lugar, agora se tiver outros que queiram ser meu vice, eu aceito, afinal eu estou liderando a enquete”.

 

 

Outro nome que afirma ser “PRÉ-CANDIDATO” a prefeito é o empresário AMAURI MAZZUCATTO, filiado no PSC, que garante colocar o seu nome para disputar o cargo de prefeito, sendo mais uma opção de escolha da população Maracajuense.

 

 

Ainda correndo nos bastidores tentando viabilizar seu nome como “PRÉ-CANDIDATO” a prefeito, o REGINALDO FOTÓGRAFO - DC (Democracia Cristã), acredita que esta seja uma ótima oportunidade, pois segundo ele, a sociedade está clamando por um nome novo.

 

 

 

A pedagoga GIOVANA VARGAS, que é esposa do ex-prefeito Celso Vargas (inelegível) e atualmente ocupa o cargo na Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres no Governo do Estado, é a única que tem a garantia de ser “PRÉ-CANDIDATA” pelo DEM.

 

Mesmo com a indefinição do PSDB, partido do Governador, em viabilizar uma candidatura a majoritária ou apoiar a Giovana Vargas, ela é “PRÉ-CANDIDATA”, com ou sem apoio do governador, visto que já demonstrou isso nas Eleições 2016.

 

Naquela ocasião, seu marido e ex-prefeito Celso Vargas não foi o escolhido do PSDB, e mesmo assim Giovana enfrentou a força do MDB e PSDB juntos.

 

Por fim, ainda resta o partido do Governador Reinaldo Azambuja, o PSDB, que conta com nomes fortes para disputar as eleições, como é o caso do advogado Dr. EUDÓCIO GONZALEZ, o empresário e ex-vereador VALDENIR PORTELAo empresário MARCOS CALDERAN e o Subsecretário Estadual de Educação EDIO ANTONIO.

 

Vale ressaltar que nas Eleições 2012 e 2016 o PSDB foi apenas coadjuvante, ou seja, vice. Porém, este ano poderá ser diferente, pois conta com bons nomes.

 

O fato é que por enquanto, tudo não passa de SUPOSIÇÕES e ESPECULAÇÕES, tendo em vista que a decisão final só ocorrerá no período de 20/07/2020 a 05/08/2020, prazo destinado para as CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS onde os partidos estarão deliberando sobre a escolha de candidatos e coligações.

 

“Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Magalhães Pinto

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload