Homem é internado em hospital de Maracaju com sintomas de 'SUSPEITA' de coronavírus

23/03/2020

Maracaju tem novo caso para investigação.

Um homem de 46 anos deu entrada no Hospital Municipal de Maracaju, no início da noite deste domingo, dia 22, com suspeita de infecção por coronavírus.

 

Segundo informações da médica pneumologista Amanda Almirão Alves, o paciente chegou a Maracaju na sexta-feira, dia 20, apresentando tosse, veio de Minas Gerais, onde o Estado (MG) tem registrado 28 novos casos de coronavírus; número de infectados chega a 83, 

 

Ainda de acordo com as informações passadas pela médica, o quadro do paciente é estável, mas condiz com a definição de caso suspeito para o Covid-19, pois, além da viagem à Maracaju, ele apresentou: tosse, febre, falta de ar súbita  e desconforto respiratório, é fumante, hipertenso e está em tratamento irregular.

 

Após o primeiro atendimento, conforme protocolo estabelecido para investigação no Mato Grosso do Sul o paciente ficou internado em isolamento e passará pelos procedimentos necessários.

 

Nesta segunda-feira, foi encaminhado o exame, a Secretaria de Estado da Saúde para análise laboratorial  do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) em Campo Grande aguardando resultado para influenza e Covid-19.

 

De acordo com médico, diretor técnico do Hospital de Maracaju, Jairo Antoria, a situação é normal e os dados serão informados diariamente.  

 

Fonte: Tudodoms

Foto: Foto: Hosana de Lourdes - Tudodoms

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: VILMAR DA ERA DO GELO tem registro deferido pela Justiça Eleitoral

19.10.2020

1/18
Please reload

A partir do recebimento da denúncia, STJ pode afastar REINALDO AZAMBUJA a qualquer momento

16/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload