Vereadores não comparecem para votar reposição salarial de Servidores Públicos

30/03/2020

A “PRÉ-CANDIDATA” a prefeita, vereadora Eliane Simões (PSB), o vereador Catito (DEM) e a vereadora Marinice Penajo (PSDB) não compareceram na sessão que votou a reposição salarial dos Servidores Públicos.

Na quarta-feira (25/03) os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei complementar 001/2020 que concede reajuste salarial de 7,31% aos servidores públicos da administração direta do Poder Executivo de Maracaju, de suas Autarquias e Fundações Públicas, recompondo a perda do poder aquisitivo (inflação) dos últimos 12 meses.

 

Vale ressaltar que minutos após à sessão ordinária da Câmara Municipal, fechada ao público como medida de prevenção ao Coronavírus, o vereador Catito (DEM), que estava ausente na sessão, foi flagrado na casa de Carnes Beef Nobre conforme registrado em foto abaixo:

 

Segundo o Art. 4º da Lei Municipal 1.677/12, os vereadores que faltarem à sessão ordinária sem a devida justificativa terá o teu salário descontado:

 

Art. 4º A ausência do vereador à sessão ordinária, ou a sua não participação na ordem do dia da sessão legislativa realizada, implicará no desconto de 1/4 do valor do seu subsídio mensal para cada falta verificada, salvo justificativa apresentada ou consoante permissão regimental.

 

Ademais, Hélio enfatizou que a reposição salarial aos Servidores Públicos, votado pelos vereadores, não tem nada a ver com o salário de vereador e tampouco com os secretários municipais, conforme estava sendo questionado nas redes sociais.

 

“Não é aumento dos salários dos vereadores e sim dos funcionários públicos, que era um acordo trabalhista que o prefeito tem com o Sindicato dos Servidores Públicos que tem que ser cumprido, se tem um acordo, tem que ser cumprido”, afirmou Hélio Albarello durante a sessão ordinária.

 

Por fim, o presidente da Câmara Hélio Albarello comunicou aos vereadores que a Casa de Leis disponibilizou em parceria com o prefeito, o valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para que o Dr. Jairo Antoria – Diretor do Hospital Soriano Corrêa possa adquirir no mínimo dois respiradores e materiais necessários para conter o avanço da pandemia do Coronavírus, sendo esta, uma “Ação da Câmara Municipal de Vereadores” em favor da sociedade de Maracaju.

 

O Cidadão Alerta comunica que o espaço está aberto para manifestações dos vereadores citados na matéria.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MS: GIOVANA VARGAS é cogitada para assumir a Secretaria Estadual de Cultura

26.10.2020

1/18
Please reload

Juiz “INDEFERE” candidatura de SÉRGIO HARFOUCHE

27/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload