Corumbá recebe cinco respiradores do Governo Reinaldo Azambuja para o CTI da Santa Casa

09/04/2020

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu ao governador  REINALDO AZAMBUJA e ao secretário de Saúde, Geraldo Resende pela parceria entre o poder público e instituições para evitar a propagação da COVID-19.

Prefeitura de Corumbá recebeu 5 respiradores do Governo do Estado, que serão utilizados na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa.

 

Agora, a cidade conta com 21 equipamentos, sendo que 3 deles estão em manutenção em Campo Grande, por meio de parceria da SEMAGRO (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) com o SENAI (Serviço Nacional da Indústria). A previsão é de que os equipamentos sejam entregues até o final da próxima semana.

 

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite ressaltou que o planejamento feito para aumentar a capacidade de atendimento hospitalar e da rede municipal está sendo seguido à risca, para atender possíveis casos de coronavírus. Hoje, Corumbá tem um caso confirmado. O paciente, de 48 anos, está internado na Santa Casa com quadro clínico estável.

 

"Mas fiquem em casa, evitem aglomerações e sigam as orientações das autoridades em Saúde. Esse vírus é altamente contagioso, por isso temos que  nos prevenir", alertou o secretário. 

 

"Agradecemos ao governador  Reinaldo Azambuja e ao secretário de Saúde, Geraldo Resende. A parceria é fundamental para o enfrentamento a COVID-19, além das outras questões de saúde pública”, ressaltou Marcelo Iunes.

 

Fonte: diarionline.com.br

Jornalista: Rosana Nunes com assessoria da PMC

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: hoje, apenas 07 partidos estão aptos para confirmar pré-candidaturas a prefeito

5.7.2020

1/18
Please reload

Reinaldo Azambuja nomeia ex-secretário de MANDETTA com salário de R$ 15.888,47

02/07/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload