Presidente do TSE alerta para “RISCO REAL” de adiamento das eleições de outubro

03/05/2020

Declaração foi dada durante live em rede social nesta sexta-feira.

O futuro presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), LUÍS ROBERTO BARROSO, afirmou nesta sexta-feira (1) que as Eleições Municipais de 2020, para escolha de prefeitos e vereadores, pode não acontecer. Segundo ele, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), há “RISCO REAL” de que o pleito agendado para 4 de outubro seja adiado.

 

“Por minha vontade, nada seria modificado porque as eleições são um rito vital para a democracia. Portanto, o ideal seria nós podermos realizar as eleições. Porém, há um risco real, e, a esta altura, indisfarçável, de que se possa vir a ter que adiá-las”, afirmou Barroso durante live nas redes sociais promovida pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

 

No entanto, ele afirmou que caso o cenário se confirme, as eleições teriam que ser remarcadas no máximo para dezembro deste ano, para que mandatos em vigência não sejam prorrogados. Além disso, se posicionou contra a possibilidade de realizar as Eleições Municipais em 2022, o que levaria à imediata prorrogação de mandatos.

 

“Sou totalmente contra essa possibilidade. A democracia é feita de eleições periódicas e alternância no poder”, afirmou. “Os prefeitos e vereadores que estão em exercício neste momento foram eleitos para quatro anos.”

 

Fonte: Midiamax

Jornalista: Renan Nucci

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

MARACAJU: ex-prefeito CELSO VARGAS (inelegível) declara apoio a MARCOS CALDERAN

24.10.2020

1/18
Please reload

ANTÔNIO JOÃO: Juíza “indefere” registro de 12 candidatos do PSDB

23/10/2020

1/18
Please reload

mega_fone_cidadão..jpg

RW apresenta Noticiário ao vivo das 19h00 ás 20h00 a partir desta quarta feira

10.4.2019

1/5
Please reload