• O Cidadão Alerta

MARACAJU: vereadores descumprem “DECRETO MUNICIPAL” de uso obrigatório de máscaras

Após faltar 03 sessões consecutivas o vereador Catito comparece na Câmara Municipal e usa a tribuna sem o uso da máscara, seguido por mais 02 vereadores.


Os vereadores Catito (DEM), Robert (PSDB) e Nenê de Vista Alegre (MDB) usaram hoje (13/05) a tribuna da Câmara Municipal de Maracaju sem respeitar o uso obrigatório das máscaras conforme determina o DECRETO Nº 056, DE 11 DE MAIO DE 2020.


Ademais, o Decreto Municipal determina a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em todas as repartições públicas municipais, durante a execução das respectivas atribuições inerentes aos cargos e funções públicas.


Vale ressaltar que os demais vereadores que usaram a tribuna após os vereadores Catito, Robert e Nenê poderiam correr o risco de contágio, já que existe a necessidade de tocar nos microfones para ajustar à altura de cada vereador.


No vídeo abaixo pode ser conferido que o vereador e secretário da mesa, Robert Ziemann, passa a mão no nariz ao fazer a leitura dos documentos apresentados à mesa com a máscara pendurada em sua orelha, segurando a folha em suas mãos e em seguida repassa para as mãos do presidente da mesa.


No caso de Nenê de Vista Alegre, o vereador tira a máscara com as mãos e em seguida toca nos microfones que serão usados pelos demais vereadores. Confira o vídeo abaixo:

Vale destacar que os vereadores Hélio Albarello e Toton Pradence fizeram a higienização dos microfones antes do uso, conforme determina a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde. Confira o vídeo abaixo:

Assista ao vídeo na íntegra na página da Câmara Municipal no Facebook.


mega_fone_cidadão..jpg